Miguel Ángel Ramírez exalta elenco "incrível" do Inter e quer que atletas se divirtam

Miguel Ángel Ramírez exalta elenco "incrível" do Inter e quer que atletas se divirtam

Novo treinador foi oficializado nesta terça-feira e assinou contrato de duas temporadas

Correio do Povo

Novo comandante foi anunciado nesta terça-feira

publicidade

O novo comandante do Inter para as próximas duas temporadas, Miguel Ángel Ramírez, falou pela primeira vez como treinador do clube para as mídias do Colorado, nesta terça-feira, quando foi oficializado. O espanhol, de 36 anos, enalteceu o elenco à disposição no estádio Beira-Rio e reiterou que sua proposta de jogo quer os atletas se divertindo dentro do campo. 

“É um elenco incrível, vamos fazer muitas coisas boas. Temos um plantel competitivo. O que garanto a eles é que vamos estar nas partidas sempre mais perto de ganhar do que perder. Não tenho dúvida de que vão se divertir, que vão aprovar a proposta”, afirmou. “Apertem os cintos, pois irão desfrutar muito do modelo de jogo.”

Segundo o espanhol, que é o terceiro europeu a comandar o Inter na história, a sua alegria pela oportunidade se dá pelo tamanho do time de Porto Alegre. “Muito feliz de estar aqui. Tenho esperança de que tenhamos uma linda aventura, é um desafio do tamanho do clube, que é muito grande”, disse.

“Lembro de uma conversa quando ainda estava no Del Valle, com um assistente, assistíamos uma partida do Inter pela Libertadores e ele disse: o Inter é uma Ferrari. Hoje estou aqui e me sinto como um condutor de Fórmula 1, mas consciente de que temos as ferramentas necessárias para sermos competitivos”, acrescentou. 

Ramírez chegou ao Beira-Rio com o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. De acordo com a diretoria, o treinador irá iniciar seus trabalhos junto do grupo principal na próxima segunda-feira e tem sua estreia prevista para a quarta ou a quinta rodada do estadual. Até lá, Fábio Matias segue como treinador. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895