Miguel Ramírez elogia controle de jogo do Inter, mas lamenta chances perdidas no Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Miguel Ramírez elogia controle de jogo do Inter, mas lamenta chances perdidas no Gre-Nal

Técnico espanhol prometeu trabalhar mais para que time não erre no último lance

Correio do Povo

publicidade

Após a derrota em seu primeiro Gre-Nal como técnico do Inter, Miguel Ramírez, elogiou o controle de jogo da sua equipe dentro da Arena. No entanto, o treinador espanhol lamentou as chances de gol desperdiçadas. 

"Acho que o maior problema é quando não criamos, mas criamos. Me preocupa mais quando a gente não cria chances de gol, mas não foi assim. Agora, vamos ter que trabalhar por este último momento. Temos de ser conscientes na hora de finalizar a jogada. A partir do momento em que não entra nenhuma bola, então aí é que temos que aprimorar por esse último lance", disse Ramírez. 

Ao justificar a sua escolha pelo Maurício, Ramírez disse que o meia-atacante foi escolhido porque a comissão técnica entendeu que ele poderia criar mais situações de jogo. "Sabíamos que hoje ele não poderia jogar por dentro, então ele viria por fora para ter presença de área. O Carlos (Palacios), por exemplo, não saiu jogando porque necessitávamos de outra coisa, de outra experiência. O Carlos está há poucos dias no país e fez poucos treinamentos, por isso entendemos que o Maurício poderia ser mais competitivo e que poderia o executar o que solicitamos", argumentou. 

Em diversos momentos do jogo, o Inter optou por tocar mais a bola do que acelerar o jogo. Por vezes correu riscos com recuos para o goleiro Marcelo Lomba. Para Ramírez, o estilo de jogo não é exatamente um problema a ser corrigido. 

"A velocidade do jogo vai depender sempre dos espaços que vamos encontrando por construção ou por aquilo que o rival nos dá. Só podemos acelerar a jogada quando há espaços. Quando não temos e seguimos à frente mesmo assim, essa bola pode voltar rapidamente contra nós. A velocidade pode ser distinta em momentos do jogo. Em algumas ocasiões a jogada vai acontecer após 50 passes, outra vezes vai acontecer em três. Vai depender do adversário", acrescentou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895