Mikael explica apelido de "Imperador" e diz estar "quase 100%" para estrear pelo Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mikael explica apelido de "Imperador" e diz estar "quase 100%" para estrear pelo Inter

Atacante assinou contrato por empréstimo até julho de 2023, com opção de compra

Correio do Povo

Mikael foi apresentado pelo Inter nesta sexta-feira

publicidade

A sexta-feira do Inter foi marcada pela chegada de novos atacantes para a sequência da temporada. Após Braian Romero ser apresentado, foi a vez de Mikael falar em entrevista coletiva. Conhecido por ser um jogador de porte físico e bom finalizador, o novo camisa 32 colorado falou sobre o apelido de "Imperador" que recebeu da torcida do Sport, seu ex-clube no futebol brasileiro.  

"É uma brincadeira com o pessoal do Sport. Pela força física, algumas características, mas não é nenhum comparação. É só um jeito carinhoso que a torcida me chama", explicou.

Um dos problemas enfrentados por Mikael na carreira como atleta é a questão física. Na Salernitana, por exemplo, o atacante foi alvo de duras críticas do presidente do clube italiano. Ele diz estar com a "consciência limpa", admite alguns erros, mas frisa que, também, fez muita coisa boa no período na Europa: "É opinião do presidente (da Salernitana). Eu tenho que respeitar a opinião dele também. Mas eu sei o que realmente aconteceu, o que eu passei, tenho consciência limpa. É claro que eu tive alguns erros, mas sei que fiz muita coisa boa nesse período também. Então, é trabalhar, estou com foco total no Inter, que é um clube que me recebeu muito bem".

Mikael disse que o "problema com a balança" acontece, mas apenas nas férias, e entende que, dentro de alguns dias, estará à disposição para estrear pelo Inter: "Na parte física, nas férias, acontecia (de eu engordar). No período de campeonato, eu fico bem. Estou quase 100% para ajudar o clube. Dentro de alguns dias estarei à disposição".

Com as chegadas de Romero e Mikael, Mano Menezes terá um leque maior de possibilidades para o sistema ofensivo. Além dos novos reforços, o treinador tem Alemão e Matheus Cadorini como opções – David, também, pode ser improvisado no comando de ataque. O camisa 32 destacou que essa variedade é importante para o clube, que só tem a ganhar com isso, e falou sobre as suas características.

"Eu venho acompanhando alguns jogos também. Venho vendo que o Alemão está crescendo bastante. Eu torço muito para que ele possa desenvolver ainda mais o bom futebol que sabemos que ele tem. Só quem tem a ganhar é o clube. Por isso, é bom a variedade. Eu sou um cara mais fixo, mas venho jogar fora da área também. Com esses companheiros que conheci, vai ser muito bom estar dialogando dentro de campo. São pessoas do bem e estão entrosados", finalizou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895