Inter

Misto do Inter encara Cruzeiro em busca de vantagem nas quartas do Gauchão

Colorado terá dois centroavantes no duelo das 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra

Fred vai compor com Vitor Júnior setor de armação
Fred vai compor com Vitor Júnior setor de armação Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
Após a boa vitória sobre o Caxias, o Inter já consta como classificado à próxima fase da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. A condição abriu caminho para a escalação de um time misto diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra. Apenas três jogadores foram poupados: Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Diego Forlán. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA A PARTIR DAS 16H

Já classificado à próxima fase desde a última rodada, o Inter garante o primeiro lugar no Grupo A – e vantagem nas quartas – com uma vitória simples sobre o Cruzeiro. Isso se o São Luiz, que tem a mesma pontuação que os colorados, mas está atrás no saldo de gols, não conseguir desfazer a vantagem do Inter no seu confronto com o Passo Fundo, fora de casa.

O outro time que entra na última rodada da Taça Piratini na zona de classificação do Grupo B é o São José, que está em terceiro. O Zequinha até pode ultrapassar Inter e São Luiz, mas terá de protagonizar boa vitória contra Caxias.

Vencendo, o Inter ainda tem de secar o Lajeadense para alcançar a melhor campanha do primeiro turno, o que garante o direito de ser mandante até a final da Taça Piratini.

Gre-Nal antecipado?

A possibilidade de um Gre-Nal já nas quartas de final da Taça Piratini não é completamente afastada. O clássico ocorreria, por exemplo, com uma vitória do Inter e um empate ou derrota do Grêmio, que enfrenta o Veranópolis – neste caso, o Tricolor encerraria o turno em quarto. O time de Vanderlei Luxemburgo, porém, vai com os titulares diante da equipe que é a lanterna da chave.

Sem Moledo, D’Alessandro e Forlán, Dunga colocará Juan, João Paulo e Gilberto. O zagueiro já tinha sido reserva diante do Caxias e esperava uma oportunidade no Gauchão. João Paulo terá a função de auxiliar Fred na armação. O objetivo é abastecer o ataque, que ainda terá Leandro Damião.

Cruzeiro quer a recuperação

O Cruzeiro vem de derrota por 1 a 0 para o Esportivo na última rodada. Quinto colocado do Grupo A, com nove pontos, o Estrelado disputa com Grêmio e Cerâmica a quarta vaga à próxima fase. E para o confronto com o Inter, o técnico Ben Hur Pereira não vai poder contar com o atacante Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gauchão 2013 – Taça Piratini


Cruzeiro
Fábio; Reinaldo, Claudio, Léo Carioca e Marcelo Santos; Alberto, Almir, Hélton e Fábio Nunes; Jean Paulo e Paulo Sérgio. Treinador: Ben Hur Pereira.

Inter
Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Élton, Josimar, Fred e João Paulo; Gilberto e Damião. Técnico: Dunga.

Local: estádio da Ulbra.

Horário:
16h.

Árbitro: Anderson Daronco.



Bookmark and Share