Moisés espera resposta efetiva da Conmebol em relação aos acontecimentos no Chile
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Moisés espera resposta efetiva da Conmebol em relação aos acontecimentos no Chile

Lateral revelou tensão durante o segundo tempo com o fogo na arquibancada e arremessos de objetos no campo

Correio do Povo

Moisés admitiu que jogadores ficaram preocupados com os eventos nas arquibancadas e gramado do Estádio Nacional do Chile

publicidade

O lateral Moisés admitiu que os episódios de violência entre a torcida da Universidad do Chile e os Carabineros (policiais) atrapalharam o desempenho da equipe na segunda etapa da partida. Entrentato, o jogador descartou que esse tenha sido um dos responsáveis pelo empate em 0 a 0 na estreia da equipe na pré-Libertadores. Mesmo assim, ele espera atitudes da Conmebol em relação aos incidentes.

“Foi uma situação muito delicada e lamentável. Tirou a nossa concentração no final do jogo. Claro, você se concentra na jogada, mas também naquilo que estava vindo das arquibancadas. Espero que a Conmebol trate isso com toda a atenção. Com certeza, tirou a concentração, mas não é desculpa”, afirmou.

Ao ser questionado se esperava que a entidade anulasse a partida ou fizesse outro confronto, o defensor preferiu deixar a resposta a cargo da Conmebol e da direção do Inter. “Se vai acontecer outro jogo ou não, depende da Conmebol e da nossa direção. Claro, esperávamos que o árbitro interrompesse o jogo, pois estava muito perigoso. Quando foi bater um escanteio, o D’Alessandro ouviu o barulho de pedra. Imagina se ela atinge um companheiro. Isso é feio para o futebol, pois tem crianças e idosos dentro do estádio e este tipo de coisa não pode acontecer”, ressaltou.

Ao contrário das críticas de parte da torcida e imprensa com o empate sem gols no chile, o lateral gostou do desempenho do time. Em especial, o controle do jogo, onde a equipe colorada teve 67% de posse de bola, segundo dados estatísticos da Conmebol. As finalizações também foram destacas por Moisés. Na partida, o Inter chutou oito vezes na meta chilena, com seis para fora e duas na meta. O Universidad chutou duas vezes e acertou a direção da goleira apenas uma vez.

“Foi o nosso terceiro jogo. Claro, tem algumas coisas para ajustar e elas vão melhorar no decorrer da temporada. Precisamos ser mais ousados, mas estamos melhorando a cada jogo. Acredito que no próximo vamos ficar atentos aos contra-ataques para não sermos surpreendidos”, declarou.

O Inter treina na quinta-feira e na sexta a partir das 17h30min. No sábado, às 17h, no Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo pela última rodada do primeiro turno do Gauchão. O Colorado precisa repetir o placar da partida do Ypiranga, fora de casa, contra o Juventude para garantir a primeira colocação do grupo A.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895