person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Moledo projeta sequência como titular e quer Inter retomando vitórias no Brasileirão

Fora do time na maior parte da temporada, zagueiro esteve presente nas últimas duas partidas da equipe

Equipe se reapresentou nesta segunda-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira no CT Parque Gigante, após o empate por 1 a 1 no clássico Gre-Nal do último sábado. Com o resultado, o Colorado manteve a sequência instável no Brasileirão - são quatro jogos sem vencer - e viu a distância para o líder Atlético Mineiro aumentar

Titular nas últimas partidas, o zagueiro Rodrigo Moledo projetou sua manutenção na equipe e o retorno das vitórias na competição. "Pude voltar a jogar, tive uma sequência. Agora temos que pensar na frente, temos que voltar a vencer e disputar a liderança novamente”, afirmou em entrevista aos canais oficias do clube.

Companheiro de Victor Cuesta durante todo o ano de 2019 e formando uma dupla de zaga consistente com o argentino, Moledo deixou a escalação inicial do Inter pelo estilo de jogo do técnico Eduardo Coudet, que vê a necessidade dos defensores terem boa saída de jogo. 

Deste modo, Bruno Fuchs tornou-se o titular, mas logo foi negociado com o CSKA, da Rússia. Para manter o estilo, Coudet promoveu Zé Gabriel a posição, formando a dupla com Cuesta. Expulso contra o São Paulo e criticado por parte da torcida, o jovem zagueiro ficou fora das últimas duas partidas e cedeu seu lugar para Moledo.

Segundo o setorista Fabricio Falkowski, a volta de Moledo ao time teve participação do presidente Marcelo Medeiros, que aconselhou Coudet a reestabelecer a dupla de zaga que levou o Inter para a final da Copa do Brasil 2019. 

Com 22 pontos e na segunda colocação do Brasileirão, o Colorado  encara o RedBull Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h, nesta quinta-feira. 

 

Correio do Povo