Multa para Pottker sair do Inter para o exterior é de 60 milhões de euros
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Multa para Pottker sair do Inter para o exterior é de 60 milhões de euros

Inter aguarda nome de Pottker no BID para pedir liberação no STJD

Correio do Povo

Roberto Melo revelou que multa para clubes do exterior tirarem Pottker do Inter é de 60 milhões de euros

publicidade

Após assinar um contrato com o Inter de quatro anos, o atacante William Pottker e o vice de futebol Roberto Melo descartaram que a trajetória do novo reforço será curta no Colorado, como afirmou há alguns dias o diretor do Corinthians, Flávio Adauto. O jogador garantiu que não pensa em sair, mas tem foco exclusivo em ajudar o clube a retornar para a elite do futebol brasileiro.

“Fiz um contrato de quatro anos, então, eu vim para jogar no Inter. Não vim com a cabeça em China, Europa ou nada. Se não render, não vai vir proposta de lugar nenhum. Então, espero trabalhar com a cabeça tranquila para conquistar os objetivos do grupo”, declarou o jogador.

“Qualquer jogador sonha em carregar o peso dessa camisa”, revela Pottker
Pottker treina pela primeira vez com grupo do Inter

Em entrevista a rádio Bandeirantes de São Paulo, Adauto revelou que Pottker deve ficar pouco tempo no Inter e que o destino seria a China. Antes de fechar com o Inter, o atacante era o principal alvo do Corinthians. Melo explicou que o jogador tem uma multa alta para sair do país e que, o desejo do clube, é permanecer com o atacante por bastante tempo. O vice de futebol colorado se negou a comentar a declaração de Adauto.

“Não cabe a mim comentar declaração de outros clubes. O Pottker é do Inter. Tem um contrato de quatro anos com o clube. Multa altíssima para os padrões internacional. Para o exterior, 60 milhões de euros. Então, o Inter não pensa em situação nenhuma. Como ele mesmo disse, veio para jogar e fazer história pelo Inter. Quando fizer história, não sabemos o que pode acontecer no futuro”, revelou Melo.

Inter aguarda nome de Pottker no BID para pedir liberação no STJD

O Inter aguarda o nome do jogador aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele possa estrear contra o Londrina no sábado. Depois que a inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) for confirmada, a direção irá entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de conversão de pena, pela expulsão do atacante na Copa do Brasil.

“O nome dele agora à tarde está em ‘pré-BID’, como a gente fala, e esperamos que o nome deve entre no BID para que possamos impetrar o pedido de conversão (de pena), pela expulsão na Copa do Brasil. O pedido está pronto para entrar no STJD e esperarmos uma posição favorável para que ele fique à disposição para sábado”, revelou Melo.

O Inter treina nesta sexta-feira, às 10h30min, no CT do Parque Gigante. Na sequência, viaja para o Paraná, onde enfrenta o Londrina, no sábado, às 16h30min, no estádio do Café.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895