Guiñazu explicou que sua repentina saída do Inter se deu principalmente por motivos familiares. Mas a decisão não foi fácil. “Hoje para mim é complicado. Estou triste porque estou saindo do clube. Deixo muitos amigos”, desabafou ele, que agradeceu o presidente Giovanni Luigi pela liberação ao time paraguaio. “Guiñazu não deve nada para o Inter e o Inter não deve nada para Guiñazu. Não me interessa muito a rescisória ou pagamentos, essas coisas.”
O acerto com o Libertad, aliás, foi de forma rápida, fechada em menos de 24 horas. “Quando o Libertad me procurou ontem. Eu consegui falar com o Giovanni depois do treino e ele entendeu”, disse. O volante já havia atuado pelo clube paraguaio por três temporadas, antes de se transferir para Porto Alegre.
Emocionado, volante concedeu entrevista coletiva se despedindo do Inter | Foto: Tarsila Pereira
“Estou orgulhoso do que fiz”
Do que agora fica para trás, Guiñazu leve um balanço positivo: “Estou mais do que satisfeito, mas nunca conformado”, avaliou. “Estou muito orgulhoso do que fiz, o caminho que fiz aqui. Espero que ninguém tenha nada para reclamar.”
Titular há cinco anos e meio e ídolo do Inter, o argentino torce para que a torcida entenda a decisão. “Sem palavras” para definir os torcedores, ele projetou: “Nunca vou vivenciar isso em outro lugar, tenho certeza”. Mesmo saindo, Guiñazu prometeu não perder o vínculo: “Espero retornar como amigo, porque a vida não acaba aqui”.