Mesmo com a previsão da Brigada Militar (BM) de 50 mil pessoas sem ingressos no entorno do Beira-Rio na noite desta quarta-feira, não haverá instalação de banheiros químicos na parte de fora do estádio. Nem os donos da casa nem a prefeitura de Porto Alegre têm essa previsão. O jogo, entre Inter e Chivas Guadalajara, define o campeão da Libertadores da América.
O Comando Ambiental da Brigada Militar estima que esse será um dos pontos negativos do evento de amanhã, que está sendo tratado pela corporação como um primeiro teste para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O diretor administrativo do Internacional informou que 20 banheiros químicos serão colocados no interior do Beira-Rio. Segundo Alexandre Limeira, como os portões do estádio abrirão às 18h30min, as pessoas terão condições de usar com tranquilidade os equipamentos.
O Comando Ambiental vai elaborar, após a partida de amanhã, um relatório sobre os acertos e as melhorias que devem ser realizadas em dias de jogos. O documento vai auxiliar na preparção para a próxima Copa do Mundo. Os policiais também fiscalizarão, nesta quarta-feira, o descarte correto de resíduos, a altura do som, a utilização racional da água e o impacto que o evento vai causar na vizinhança. A ação será educativa.
Não haverá banheiros químicos no entorno do Beira-Rio
Comando Ambiental da Brigada Militar fará um relatório sobre acertos e melhorias do jogo