"Não jogamos um bom futebol no 2º tempo", lamenta Argel
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Não jogamos um bom futebol no 2º tempo", lamenta Argel

Treinador ressaltou que matematicamente o Inter segue vivo na briga pela vaga na Libertadores

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Argel lamentou as conclusões desperdiçadas na primeira etapa no Maracanã

publicidade

O técnico Argel Fucks lamentou a perda dos dois pontos contra o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, no empate em 1 a 1. Para o treinador, a equipe não conseguiu repetir no segundo tempo o desempenho da primeira etapa, quando fez o gol. 

“A gente fez um primeiro tempo muito bom e marcamos o gol. Tivemos a chance para matar o jogo com Lisandro e mais três oportunidades claras, mas disperdiçamos. O adversário teve um expulso e poderíamos ter vencido o jogo antes do intervalo. No segundo, não conseguimos fazer uma boa partida e o adversário cresceu. Teve um pênalti e o juiz acabou não dando. Já o do Vitinho não foi, mas o árbitro deu no afã de compensar. Tivemos um pênalti no Vitinho e ele também não deu, mas isso não justifica o nosso segundo tempo. Não jogamos um bom futebol. Não conseguimos transformar a vantagem de ter um a mais. Não é o resultado que gostaríamos, mas estamos vivos. Matematicamente podemos chegar”, afirmou Argel.

Além dos desfalques por lesões antes da partida, o treinador lembrou que os problemas físicos durante o jogo também foram determinantes para a queda de rendimento do time na etapa final. “O esquema tático foi o mesmo. Não mudamos nada do primeiro para o segundo tempo, mas, claro, a atitude não foi a mesma. Se tivéssemos jogado como no primeiro tempo, sairíamos com o resultado positivo. O futebol tem essas alternâncias de exibições. Seguimos buscando uma melhora técnica e tática. A saída do Lisandro nos prejudicou taticamente. Ele é um jogador importante, pois é inteligente e vem fazer uma marcação em cima do volante, mas acabou saindo. O adversário tem qualidade e conseguiu se beneficiar com o pênalti”, declarou o técnico.

Com o resultado, o Inter precisa vencer o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h30min, no Beira-Rio, e torcer por uma vitória do Goiás sobre o São Paulo, no Serra Dourada. Os dois jogos devem ocorrer no mesmo dia e horário.

O Inter folga no domingo e na segunda-feira. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 15h30min, no CT do Parque Gigante.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895