Questionado sobre sua participação decisiva no Gre-Nal das quartas de final da Taça Piratini, ele seguiu com o discurso para o grupo. "É sempre bom marcar gols em jogos importantes, mas o destaque é a classificação e contribuir para o time estar bem", salientou.
"Tive oportunidade de ser artilheiro na Europa e no Mundial, mas eu tento é atuar bem e depois fazer gols", avaliou o uruguaio, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Exatamente ao falar em Copa é que o atacante comenta o forte desejo em defender mais uma vez seu país no topo do mundo. "Seria muito legal jogar aqui no Brasil, perto de casa, mas temos que superar adversários complicados como o Paraguai", avaliou.
Forlán também destacou o entrosamento e combinação de jogadas com o plantel colorado. "Estamos fazendo uma boa parceria com o D'Alessandro e o Damião, agora que temos muitos jogos juntos", relatou. O uruguaio ainda citou as jogadas combinadas com Gabriel, recentemente contratado do Grê,mio ."Tem o Gabi também, apesar do pouco tempo definimos alguns lances", citou.
Assista ao vídeo da TV Inter: