O técnico do Inter, Diego Aguirre, reconheceu as dificuldades da equipe, mas creditou muito ao começo ruim na Libertadores aos desafios da altitude de La Paz na Bolívia. "Não podemos medir o time por este jogo", enfatizou o treinador após a derrota para o The Strongest nesta terça-feira.
"Foi um jogo muito dificil em que fomos superados pelo rival. Eles encontraram rapidamente os gols e as referências", analisou Aguirre. "Em nenhum momento do jogo nos sentimentos bem", acrescentou.
Mesmo com o gol no começo da segunda etapa e um princípio de reação, o comandante colorado sabia que reverter o placar seria muito complicado. "Melhoramos na segunda parte, mas foi um jogo de muitas dificuldades. Planejamos algo que não funcionou no começo de jogo. Eles pressionaram muito e criaram as situações", definiu.
Aguirre salientou a obrigação de vencer, agora, as duas partidas no Beira-Rio, contra Universidad do Chile e Emelec. "Temos que ganhar para ficar na briga pelas vagas à fase seguinte. Depois, teremos duas fora e a decisão em Porto Alegre", explicou o técnico.
Sobre Anderson, que saiu aos 35 do primeiro tempo, ele admitiu que a escolha tática acabou falhando. "A gente imaginava que com Anderson poderíamos aproveitar sua técnica para controlar a posse", citou. "Lamentavelmente, ele não se sentiu com ritmo para jogar e fizemos a alteração tática para diminuir as dificuldades."
"Não podemos medir o time por este jogo", afirma Aguirre
Técnico do Inter reconhece dificuldades após sofrer dois gols no início da partida