“Nada mais tem significado”, diz Piffero em homenagens a vítimas em Chapecó
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Nada mais tem significado”, diz Piffero em homenagens a vítimas em Chapecó

Durante a coletiva, torcedores mandavam presidente do Inter “voltar para casa”

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Presidente Vitorio Piffero admitiu ´que as demais questões não tem o menor significado´

publicidade

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, está na Arena Condá para levar a solidariedade do clube e da torcida ao povo de Chapecó. Ao chegar ao local que será realizado o velório dos mortos na tragédia da queda do avião na Colômbia, o mandatário concedeu entrevista coletiva , sob gritos de “vai para casa”, e destacou o sentimento do clube.

Leia mais sobre a tragédia com a Chapecoense

“Estamos aqui para prestar a nossa solidariedade aos catarinenses, ao povo de Chapecó. Com o maior respeito e para mostrar que os Colorados estão solidários com Chapecó. Assim como vimos o lindo exemplo que os estrangeiros deram, nós viemos aqui prestar a nossa homenagem. As demais questões não tem a menor significado”, falou Piffero em contrapartida a declaração que gerou polêmica nos últimos dias.


Ao ser questionado como ele via a postura do clube de entrar no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva com uma ação contra o Vitória na semana da tragédia, o presidente foi direto. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Absolutamente nada tem a ver. O campeonato tem um regulamento e estamos procurando saber se ele foi cumprido”, declarou o mandatário.

Piffero revelou ainda que o estádio Beira-Rio foi oferecido para a família do zagueiro Filipe Machado, mas que a família optou por realizar o velório no estádio gremista. “O Fernando Carvalho falou com a esposa e com o pai do Filipe também, mas eles preferiram velar na Arena. A família do Josimar optou por velar em Pelotas no clube que o formou, o progresso. Não definiram onde está o enterro, mas o Inter se colocou à disposição da família”, afirmou o presidente.

O mandatário colorado revelou ainda que pretende prestar uma homenagem a Mário Sérgio, campeão brasileiro invicto com o Inter em 1979. “Concluímos recentemente uma nova área para os meios de comunicação e pretendemos o nome de Mário Sérgio Pontes de Paiva, se houver autorização da família e do nosso conselho deliberativo. Ele que era jornalista (comentarista). Ele que foi campeão brasileiro pelo Inter. Que foi treinador do clube e é uma justa homenagem que pretendemos fazer, mas dependemos das autorizações”, revelou Piffero.

Além do presidente, o vice e candidato à presidência do clube, Pedro Affatato, o vice-presidente de relacionamento social, Alexandre Ribeiro, e assessor da presidência Cuca Lima estão em Santa Catarina para prestar homenagem a Chapecoense.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895