Negócio do Inter com o Betis entra em compasso de espera e Vitão pode ser reintegrado ao grupo
Dirigentes colorados consideram próximas horas fundamentais para a conclusão da venda do zagueiro, que já está em São Paulo, ao clube espanhol
publicidade
Vitão foi afastado e não enfrentou o Athletico-PR no domingo passado, pelo Brasileirão. No momento, ele está em São Paulo aguardando uma sinalização do Inter para embarcar para a Espanha. No entanto, a sua venda ao Real Betis entrou em compasso de espera, pois o clube espanhol, ao mesmo tempo que negocia com o Inter, também está em tratativas com o Napoli para contratar o também brasileiro Natan. Apenas um deles será reforço dos espanhóis.
A demora na conclusão do negócio incomodou os dirigentes colorados, que se sentem prejudicados – afinal, Vitão já perdeu um jogo pelo Inter. Internamente, há um consenso de que o assunto deve ser resolvido nas próximas horas, seja com a venda do jogador, seja com o retorno de Vitão a Porto Alegre para ser reintegrado ao grupo comandado por Roger Machado, que se prepara para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
As negociações com o Real Betis começaram há mais de um mês, quando o clube espanhol ofereceu cerca de 8 milhões de euros pelo jogador de 24 anos. O Inter considerou o valor baixo e pediu mais. Na última sexta-feira, o Betis aumentou a oferta para 10 milhões de euros, o que levou ao afastamento de Vitão do grupo que se concentrava para o jogo contra o Athletico.
Se a negociação se concretizar, o Inter receberá cerca de 7 milhões de euros. Além disso, o clube manteria 10% dos direitos econômicos do jogador, visando lucrar em uma futura venda. Ainda há otimismo em relação a um desfecho positivo, embora esse otimismo já tenha sido maior.