Netflix prepara série sobre Paolo Guerrero
capa

Netflix prepara série sobre Paolo Guerrero

Documentário para a plataforma de streaming contará história do centroavante do Inter, que quase ficou fora da Copa do Mundo de 2018

Por
Correio do Povo

Guerrero vai ter vida retratada em documentário do Netflix, segundo imprensa peruana

publicidade

De acordo com a imprensa peruana, a Netflix, gigante de streaming, está preparando uma série documental sobre o atacante peruano Paolo Guerrero. O atacante do Inter teria sua história contada nas telas em "Depredador", previsto para estrear no ano que vem. A informação é do jornal peruano El Comercio.

Faltando pouco menos de um ano para o início da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a carreira de Guerrero sofreu um grande baque. Ídolo do futebol peruano e um dos principais responsáveis por ajudar a recolocar a seleção andina no Mundial depois de 36 anos de ausência.

A punição por doping quase tirou o centroavante da competição. No entanto, a FIFA revogou a pena às vésperas do Mundial, e Guerrero pôde ir à Rússia defender a Seleção. Lá, chegou a marcar um gol, na única vitória do Peru, sobre a Austrália, pelo placar de 2 a 0.

 

 

De acordo com o CEO da Netflix, Reed Hastgings, em coletiva de imprensa, o pensamento da empresa de streaming é de que as grandes histórias podem surgir de qualquer lugar do mundo. "Estamos convencidos de que, produzindo nossos primeiros títulos originais, nos aproxima ainda mais da comunidade do Peru", projetou.

A série ainda não tem data de estreia. No entanto, a plataforma informou que isso deve ocorrer apenas no próximo ano. A produção do documentário está a cargo da empresa argentina "Torneos", especialista na produção de conteúdo esportivo.