Inter

Newell's espera rescisão de contrato de Guiñazu com o Inter

Segundo jornal Olé, volante colorado já teria acertado salários com clube argentino

Guiñazu pode voltar à Argentina em 2013, conforme jornal
Guiñazu pode voltar à Argentina em 2013, conforme jornal Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
O Newell's Old Boys continua sonhando com o volante colorado Guiñazu. E, de acordo com o jornal do país vizinho Olé, esse sonho pode tornar-se realidade muito em breve. Segundo a publicação, o jogador tem a sua volta “avançada” e já teria até um acerto nas bases salariais, embora ainda tenha que negociar a sua rescisão de contrato no Beira-Rio.

A veículos de comunicação da Argentina, Guiñazu teria confirmado uma vontade de jogar em seu país natal novamente. No entanto, o Olé salienta que para voltar ao Newell's, clube onde iniciou a carreira e que se prepara para disputar a Libertadores, o volante teria de negociar o fim de seu vínculo no Inter para “chegar ao Newell's sem custos”. Para isso, usaria de seu status de ídolo colorado e pelo fato de já estar há cinco anos no Beira-Rio.

Titular absoluto e 282 partidas já disputadas pelo Inter, Guiñazu tem mais duas temporadas de contrato. Ao lado de D'Alessandro, Forlán, Dátolo e Bolatti, ele é um dos cinco estrangeiros no atual plantel colorado – o time só pode utilizar três simultaneamente.

Neste ano, o Inter chegou a trabalhar para conseguir uma nacionalidade brasileira ao volante, o que amenizaria o problema de excesso de estrangeiros. Entretanto, a iniciativa foi abortada, de acordo com o então vice-presidente de futebol, Luciano Davi, devido ao elevado tempo do projeto.

Bookmark and Share