Destaque do Inter mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na Primeira Liga na última quarta-feira, Nico López tem procurado reinventar sua forma de jogar. O uruguaio revelou em entrevista nesta sexta as conversas que têm tido com o técnico Guto Ferreira sobre a necessidade de maior participação sem a bola. Ele garante estar trabalhando de forma intensa para melhorar na marcação.
“Estou contente e agradeço a ele (Guto). Ele está me ajudando muito, fala que tenho qualidade, mas que preciso melhorar na marcação. Acho que estou melhorando dia a dia. Tenho procurado melhorar”, disse Nico, que garantiu ter uma boa relação com o treinador. “Conversei com ele após jogo. ‘Estamos junto’, foi o que falei para ele”, contou.
Para Nico López, sua atuação contra o Atlético-MG foi uma de suas melhores com a camisa do Inter. “Foi um dos melhores jogos que fiz desde que estou aqui. Tudo isso porque estão me ajudando os companheiros e o treinador. Todo mundo está falando. Eu escuto ele e estou agradecido por melhorar”, afirmou.
Reserva
Mesmo com os elogios de Guto Ferreira após o jogo contra o Atlético-MG, Nico López segue fora do time titular no Inter. O uruguaio, que em outros momentos mostrou incômodo nessa situação, disse que sente parte do time e não se vê como reserva no grupo colorado.
“Estou bem no Inter. É verdade que todo jogador quer jogar, mas não me sinto reserva. Sou um a mais na equipe e estou aqui para ajudar a colocar o Inter onde não deveria ter saído. Cada jogo que puder atuar 15 minutos ou nem jogar estarei junto com os meus companheiros”, disse.
Nico López ainda destacou que o momento vivido pelo Inter após cinco vitórias na Série B trouxe uma tranquilidade que ele ainda não havia vivido no Beira-Rio. “Faz um ano que estou no Inter e desde que estou aqui foi a primeira vez que a equipe ganhou cinco jogos seguidos. Quando cheguei estava há cinco jogos sem ganhar e depois me machuquei. Sempre foi ruim. Trocamos treinador e agora que a equipe se ajeitou, a torcida está conosco. Sabíamos que tínhamos uma equipe com jogadores de Série A e o resultado iria chegar. Cinco vitórias dão confiança para todos e vou ajudar onde tenho que ajudar”, finalizou.
Na manhã deste sábado, o Inter fará um jogo treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre, no Beira-Rio. O trabalho está marcado para as 10h. A torcida poderá acompanhar a atividade no estádio. A entrada será gratuita e vai ocorrer pela rampa 2, no portão 11. O próximo compromisso colorado na Série B é no próximo dia 9 diante do Juventude no Alfredo Jaconi.
Nico destaca ajuda de Guto para melhorar na marcação
Atacante do Inter ressaltou que tem trabalhado para melhorar participação sem a bola