Anunciado nesta quinta-feira como novo reforço colorado, o zagueiro Nicolás Hernández, 25 anos, foi apresentado oficialmente no começo da tarde desta sexta-feira no estádio Beira-Rio. O colombiano chega ao Inter com uma Sul-Americana no currículo, conquistada em 2021, pelo Athletico Paranaense, clube onde estava jogando até agora.
"Vim para ganhar coisas importantes", frisou o jogador que disse saber da responsabilidade que é jogar com a camisa do Inter. "O clube tem história, está acostumado a vencer. E eu chego para vencer. Não há outro objetivo". Ele também lembrou da passagem pelo Atlético Nacional, clube que o revelou e que foi campeão da América em 2016, quando era atleta da base. .
Nico já treinou com o elenco de jogadores pela manhã e disse estar pronto para jogar tanto de zagueiro como de lateral. "Onde o professor quiser eu estou à disposição", explicou o colombiano, que também ressaltou suas principais características: caráter e atitude. "Não adianta ter qualidade sem atitude". Como referência na posição, ele citou o compatriota Jeison Murillo, que hoje joga no Sampdoria e já passou pelo Barcelona.
Recentemente convocado para a seleção colombiana, o atleta destacou o momento o Inter com um passo importante para continuar sendo convocado. "Vou aproveitar essa oportunidade".
Encontro com Rentería
Ao ser questionado sobre a passagem de outros colombianos pelo Inter, como Fabian Vargas e Wason Rentería, Hernández lembrou que em dezembro encontrou Rentería em um cartório . "Acredito nas casualidades. Agora, dois meses, depois estou assinando aqui onde ele foi importante. Quero deixar o meu próprio legado".
Gre-Nal
Sobre a possibilidade de jogar um clássico já na próxima semana, o jogador mostrou bastante entusiasmo. "Os jogos grandes têm uma motivação extra", pontuou o jogador. Ele explicou que o mais importante em clássicos é a dedicação, e não somente a técnica. "Clássico não se joga se ganha", finalizou.