Nico não está 100% no sentido técnico e de integração, diz Roth
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Nico não está 100% no sentido técnico e de integração, diz Roth

Técnico acredita que uruguaio irá ajudar muito o Inter quando estiver pronto

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roth só colocará Nico na equipe quando ele melhorar a técnica e a integração com o grupo

publicidade

A opção por manter Nico López fora da equipe titular do Inter foi explicada pelo técnico Celso Roth na coletiva após o último treino em Porto Alegre antes do confronto contra o Sport, no domingo. Para o treinador, o uruguaio precisa se adaptar ao futebol brasileiro e ao novo clube.

Vitinho e Alex estão fora do jogo contra o Sport
Roth elogia perfil de William para atuar de meia
Roth treina mais uma vez com William na meia pela direita
Leia mais sobre o Inter

“O Nico trabalha como todos os jogadores e, neste momento, na minha opinião, ele não está 100% no sentido técnico e de integração. Além disso, tenho jogadores do quilate do Nico no grupo. O Valdívia, o Sasha e o Seijas estão jogando. Eles têm demonstrado um rendimento interessante. O Nico viaja e é uma alternativa muito forte pela qualidade técnica que tem. Quando ele estiver dentro de uma situação que nós entendermos que está pronto, vai jogar e nos ajudar muito”, revelou o técnico.

O planejamento de Celso Roth é colocar Nico, de 22 anos, aos poucos para uma melhor ambientação a nova realidade. Na coletiva, o técnico fez questão de deixar claro que o uruguaio terá que conquistar a posição durante os treinamentos e nas oportunidades que entrar. Pelo menos, por enquanto.

“Primeiro, o alto investimento é o caso de direção. Estamos aqui e todos os jogadores são iguais e que trabalham da mesma forma. Antes do jogo contra a Chapecoense, disse que Nico estava em um momento de transição. Jogou 45 minutos contra o São Paulo e teve um aproveitamento bom, no sentido de participação. No técnico, nem tanto assim, mas no primeiro o time inteiro teve uma atuação razoável, como a dele. Com o Ariel, o time melhorou muito”, declarou o Roth.

Na coletiva, o treinador revelou que Vitinho, com um problema no tornozelo, e Alex, gripado, não estarão na delegação que viaja às 16h para Recife. Além disso, evitou confirmar o time, mas revelou que pode a tendência é que o time entre em campo com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, William e Seijas; Valdívia e Sasha. No sábado, à tarde, treina em solo pernambucano e ocorrerá a definição do time.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895