"Ninguém está mais incomodado que nós", afirma Galhardo sobre jejum do Inter em Gre-Nais

"Ninguém está mais incomodado que nós", afirma Galhardo sobre jejum do Inter em Gre-Nais

Atacante garantiu que equipe está confiante para retomar os bons resultados no Brasileirão e quebrar tabu contra maior rival

Correio do Povo

Galhardo reiterou que equipe está "muito bem" mentalmente para a temporada

publicidade

Artilheiro do Brasileirão e do Inter na temporada, o atacante Thiago Galhardo vem sendo um dos destaques da equipe do técnico Eduardo Coudet. No entanto, assim como o time colorado, o camisa 17 ainda não conseguiu reproduzir suas boas atuações nos clássicos Gre-Nais deste ano e afirma que o grupo está confiante para "acabar com este tabu". 

"Agora temos Gre-Nal, vamos fazer de tudo para ganharmos, não tem ninguém mais incomodado que nós. Jogadores, diretores, torcedores, todos estamos focados em ganhar (...) queremos acabar com esse tabu. Todos estamos com o mesmo objetivo, que é acabar de vez com isso”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. 

Segundo Galhardo, o desempenho inferior do Inter nas últimas partidas faz parte de uma oscilação "normal" que todos times estão passando. "Nosso psicológico está o melhor possível. Somos vice-líderes do Brasileirão, vaga encaminhada na Libertadores, fizemos bons jogos e é natural essa oscilação durante o ano. Já que tivemos uma pandemia onde encurtaram ainda mais nosso calendário. Todas equipes no mundo estão passando por isso", ressaltou. "Cada jogo temos que trocar a chave, nos manter firme mentalmente, tecnicamente e taticamente. Tenho certeza que vamos retomar com tudo." 

Neste clássico, Galhardo não terá pela frente a dupla de zaga Geromel e Kannemann, ambos com Covid-19, mas garante que isso não altera em nada o panorama da partida. "Não muda, são outros jogadores mas a mesma camisa, quem ele vai colocar do lado de lá e do lado aqui são com certeza os mais preparados", projetou.

Há menos de um ano em Porto Alegre, mas com cinco clássicos Gre-Nais disputados, o atacante garante que a atmosfera da partida é diferente de todas as outras que disputou. "Eu já joguei alguns clássicos pelo Brasil, e o Gre-Nal realmente é diferente. Uma pena os torcedores não conseguirem ir ao estádio neste momento", disse.

Galhardo e o Inter enfrentam o Grêmio neste sábado, às 17h, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895