Nos passos de Enner Valencia: Homem-Libertadores do Inter vira algoz do Bolívar
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Nos passos de Enner Valencia: Homem-Libertadores do Inter vira algoz do Bolívar

Decisivo no jogo de ida, atacante equatoriano marcou os gols da vitória na noite desta terça-feira no Beira-Rio

Bernardo Bercht

publicidade

Enner Valencia foi um algoz terrível para o Bolívar e um anfitrião de luxo para a torcida do Inter. Nesta terça-feira, o equatoriano foi um maestro do ataque, correndo com inteligência, confundindo a marcação, usando a força para abrir espaços. Um atacante completo e atacantes completos são, claro, artilheiros. Dois gols valeram, mas Enner foi às redes quatro vezes e garantiu a vitória inapelável.

O Super-Homem equatoriano, que não usa capa, mas camisa vermelha, iniciou a partida ligado. Derivando entre ponta direita e meio, olho na bola  e no espaço. Muitas vezes, puxava dois marcadores e deixava o caminho livre para Maurício e Alan Patrick.

Surgiu o faro artilheiro aos 11 minutos. Atento nas linhas e na corrida de Wanderson, leu a jogada para deixar seus dois marcadores para trás. Livre, foi só fulminar o 1 a 0.

Atendendo às orientações de Coudet, Valencia também voltava para auxiliar na cobertura aérea, ponto forte dos bolivianos. E mostrou que não tem preguiça aos 32 da primeira etapa. Em bola recuada para o goleiro, o equatoriano correu da meia-lua defensiva para apavorar o arqueiro, que teve de despachar pela direita.

A besta artilheira estava afiada e, na arrancada do segundo tempo, Valencia ficou bravo. Sofreu duas faltas, numa delas, o árbitro deu a mão do próprio equatoriano. Na outra, mais clara ainda, o jogo seguiu. Reclamou, importunou o bandeirinha. Mas ele ia incomodar, mesmo, a zaga boliviana. 

Aos 13 minutos, o seu número, resolveu fazer um gol simbólico. Estava completamente impedido na sobra. Aquele impedimento de concurso. Fez que não ia, mas resolveu fazer. Dominou e cutucou na saída do goleiro para um gol totalmente anulado. O negócio é botar bola na rede.

Era o ensaio para o minuto seguinte, quase uma promessa. Aos 14, Valencia antecipou lançamento para Bustos e invadiu a área. Driblou Bentaberry e no mesmo corte bateu cruzado para o fundo das redes. Dois a zero inapelável, explosão vermelha, delírio que habla no Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895