Odair comemora estreia de Guerrero, mas evita confirmar peruano contra o Palestino
capa

Odair comemora estreia de Guerrero, mas evita confirmar peruano contra o Palestino

Técnico destacou o trabalho coletivo que o Inter apresentou nos últimos jogos

Por
Correio do Povo

Odair ficou satisfeito com atuação do Inter diante do Caxias

publicidade

O técnico Odair Hellmann comemorou a estreia com gol do centroavante Paolo Guerrero, no Inter, mas fez questão de destacar o desempenho tático do time alternativo que venceu duas vezes o Caxias, na semifinal do Gauchão. Neste sábado, o Colorado venceu o clube da Serra por 2 a 0. O treinador revelou que, devido à sequência de jogos, ainda não teve tempo para conversar e treinar com o peruano para ampliar as possibilidades de utilização do atacante.

“Fez uma boa estreia, marcou o gol, que gera confiança, e é mais um jogador qualificado para o grupo. Para terça-feira, vamos conversar e ver quais são as circunstâncias”, revelou Odair. ““Ele agrega o pivô, dá construção e os caras respeitam porque ele é um grande jogador. Se derem um segundo, ele guarda como aconteceu hoje. Que bom que temos ele à disposição, mas também quero parabenizar os outros jogadores da função, que estão dando conta do recado. Confiança total em todos”, afirmou o técnico.

Apesar de se esquivar de falar individualmente dos atletas, Odair destacou as boas atuações de Camilo e Jonatan Álvez, mas preferiu não falar sobre o futuro dos atletas, que precisarão renovar o contrato ou deixarão o clube nos próximos meses. “Estão conseguindo dar boas respostas, que é o que o Inter e o torcedor quer. Que eles estejam bem e que possam, dentro do seu individual, jogar sempre o seu melhor”, destacou o técnico.

Depois de vencer o Caxias duas vezes nas semifinais com o time alternativo, Odair Hellmann fez questão de destacar a importância do grupo em um ano com um grande número de competições. Para o treinador, o trunfo da equipe é o trabalho coletivo, que amplifica o desempenho de cada atleta.

“O bom desempenho individual não aparece se não tiver o respeito a uma organização coletiva. O individual potencializa a vitória, mas o campeonato se ganha com o todo. Em um time organizado, consistente e que produz com a bola e sem a bola, os jogadores ficam mais confiantes e podem produzir melhor o que eles têm como características e a suas qualidades”, concluiu.

O Inter treina no domingo às 10h30min e, na segunda-feira, realiza a último atividade, às 16h, antes de enfrentar o Palestino, pela Libertadores. O confronto contra o time chileno ocorre na terça-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio.