Odair esboça time titular pela primeira vez em Atibaia
capa

Odair esboça time titular pela primeira vez em Atibaia

Com Roberto na zaga e Nonato no meio, técnico Colorado começa a preparar time para o jogo contra o Palmeiras

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Odair Hellmann comandou primeiros trabalhos com bola em Atibaia

publicidade

* Com informações de Bruno Ravazolli, de Atibaia

O técnico Odair Hellmann esboçou pela primeira vez o time titular para o segundo semestre em Atibaia, onde faz trabalhos de inter-temporada. O foco inicialmente é o primeiro compromisso na volta da Copa América, diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho.

O primeiro destaque para os que trabalharam entre os titulares foi o zagueiro Roberto. Isso porque Rodrigo Moledo segue em recuperação, e só deverá treinar com bola em Porto Alegre. Ainda assim, a comissão técnica projeta que Moledo tenha condições de jogo para enfrentar o Palmeiras.

Emerson Santos está fora dos dois jogos diante da equipe paulista. Ele pertence ao Palmeiras e o Inter teria que desembolsar cerca de R$ 1 milhão para contar com o jogador nas duas partidas. O diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, descartou a possibilidade, e afirmou que o Inter não vai pagar a multa para contar com o jogador. 

Já Nonato parece estar ganhando a titularidade no meio campo, para atuar ao lado de Rodrigo Dourado e Edenilson. O jogador está superando Patrick na concorrência direta pela posição, conforme já indicado pelas últimas partidas antes da parada para a Copa América. 

Na lateral esquerda, após a saída de Iago para o Augsburg, do futebol alemão, o técnico Odair Hellmann parece ter definido a hierarquia da posição. O titular imediato deverá ser Uendel, com Zeca como alternativa imediata para a reserva.

Assim, o time titular que trabalhou em Atibaia teve Lomba; Zeca, Roberto, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson e Nonato; D'Alessandro, Nico López e Rafael Sóbis. O atacante Paolo Guerrero está com a Seleção do Peru na Copa América e, portanto, desfalca o Inter em Atibaia. O peruano deverá ser titular na partida contra o Palmeiras.