O último treino do Inter antes do retorno ao Campeonato Brasileiro serviu para o técnico Odair Hellmann confirmar o time que enfrenta o Atlético-PR, nesta quinta-feira, e para trabalhar os últimos ajustes na equipe. A atividade foi marcada por exercícios de cruzamentos, finalizações e posicionamento defensivo.
Enquanto os meias, laterais e atacantes cruzavam das laterais, os defensores tinham que tentar impedir os lances ofensivos. Mais uma vez, Hellmann montou a defesa com Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago. Quando um dos laterais levantava a bola para a área, os outros quatro tinham que defender a meta de Danilo Fernandes.
Além dos cincos, formaram o time os volantes Rodrigo Dourado e Edenílson, que algumas vezes atuavam com os atacantes Nico López, Pottker e Lucca. Depois de cada lance, Odair Hellmann e Maurício Dulac paravam a atividade e passavam orientações. Em determinado momento, ele reuniu o grupo e gesticulou bastante para ajustar problemas detectados durante a prática.
No outro lado do gramado, os suplentes fizeram um coletivo com quatro jogadores fora do campo reduzido atuando como coringas. Nesta atividade, D’Alessandro, Jonatan Álvez e Sarrafiore trabalharam normalmente. Leandro Damião e Rithley fizeram arrancadas em espaço curto sob os cuidados da preparação física.
Rodrigo Moledo está entregue ao departamento médico com um problema no joelho. Na parte final, todo o grupo foi dividido para um recreativo. O Inter viaja à tarde para Curitiba, onde na quinta-feira, às 21h, enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Odair trabalha cruzamentos e bola parada com o Inter antes de enfrentar o Atlético-PR
D’Alessandro, Sarrafiore e Jonatan Álvez trabalharam com os reservas