Ordem no Inter é evitar abatimento após derrota para o Botafogo

Ordem no Inter é evitar abatimento após derrota para o Botafogo

Mano Menezes tenta definir substituto de Wanderson para os próximos compromissos

Fabrício Falkowski

Taison é uma das opções para substituir Wanderson no time titular

publicidade

O Inter perdeu para o Botafogo por uma porção variada de fatores, mas nenhum está ligado a aspectos psicológicos. Pelo menos é o que defende Mano Menezes. Segundo o técnico, o time ficou triste com a derrota, principalmente pela forma como aconteceu (permitiu a virada por 3 a 2 após estar vencendo por 2 a 0 tendo um homem a mais em campo), mas não se abateu. Segundo o técnico, o time saberá conviver com a derrota e procurará formas de reagir já contra o Coritiba, amanhã, no Beira-Rio. 

A questão é importante, já que o abatimento após um revés é uma das características dos times colorados nos últimos anos. Porém, a formação mandada a campo por Mano para enfrentar o Botafogo era praticamente toda renovada. Apenas Daniel, Mercado, Moisés e Edenilson, dos que começaram entre os titulares, estavam no Beira-Rio no final de 2021. Por isso, o técnico defende que também a prostração é uma característica deixada para trás. 

“Deixamos a desejar (durante o jogo). Não conseguimos construir e manter o resultado que queríamos, mas saberemos conviver com isso”, afirmou o técnico. Citando como exemplo o Manchester City, disse que o tropeço não destruirá o bom ambiente construído nas últimas semanas: “Não tem abalo (...). Eles (o Botafogo) foram felizes, nós não fomos. Já ganhamos jogos em que o adversário não merecia ter perdido. O futebol é assim”, disse. 

Veja Também

O substituto de Wanderson 

Mano retomou os trabalhos visando o jogo contra o Coritiba na terça-feira, após um dia de folga para os jogadores, com vários problemas para resolver. O principal é encontrar um substituto para Wanderson, que teve uma lesão muscular confirmada. Como o atacante parará por um mês, ficará de fora de vários jogos do Brasileirão, começando pelo contra o Coritiba, e nas duas partidas contra o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Taison, De Pena deslocado ou Pedro Henrique surgem como opções. 

No treino de ontem, Edenilson voltou a aparecer, após ter sido poupado no dia anterior. Paulo Victor e Alan Patrick apresentaram sintomas gripais e não estiveram na atividade. Eles fizeram testes para Covid-19, com resultados negativos.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895