Os caminhos do Inter na Copa Sul-Americana após o sorteio das chaves das oitavas
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Os caminhos do Inter na Copa Sul-Americana após o sorteio das chaves das oitavas

Como a definição do chaveamento dos playoffs ocorrerá por critério técnico, é impossível saber quais serão os prováveis adversários. Time colorado ainda nem assegurou o segundo lugar em seu grupo

Fabrício Falkowski

Inter de Thiago Maia ainda não sabe qual será o seu caminho na Sul-Americana

publicidade

O Inter ainda está muito longe das oitavas de final da Copa Sul-Americana, cujos confrontos foram definidos por sorteio nesta segunda-feira no Paraguai. E, mesmo que consiga um lugar entre os classificados, conquistando, primeiro, o segundo lugar no seu grupo e, em seguida, passando por um playoff contra um time caído da Libertadores, é impossível saber o tamanho do desafio que terá pela frente.

Isto porque a montagem dos playoffs que antecedem as oitavas é feito por critério técnico. Ou seja, pela campanha na fase classificatória. Ocorre que o Inter ainda tem dois jogos, nesta terça-feira, na Bolívia, contra o Real Tomayapo, e no sábado, contra o Delfín, no Alfredo Jaconi.

Duas vitórias nas duas partidas derradeiras na fase de grupos classificam o Inter sem sobressaltos. Em tese, o time também pode classificar-se com apenas uma vitória, passando pelo Delfín no saldo de gols, ou com uma vitória e um empate, chegando a dez pontos.

Se chegar nos mata-matas, enfrentará um terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores. Sete estão definidos: Cerro Porteño (PAR), Barcelona (EQU), LDU (EQU), Palestino (CHI), Independiente del Valle (COL), Rosario Central (ARG) e Libertad (PAR). O oitavo pode ser o Grêmio.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895