person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paolo Guerrero evita falar sobre convocação por foco no Flamengo

Centroavante ressaltou o bom retrospecto do Inter no Beira-Rio e demonstrou convicção na classificação

Paolo Guerrero evitou falar sobre a convocação para a seleção do Peru e garantiu foco no jogo da próxima quarta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O centroavante Paolo Guerrero evitou falar sobre a convocação da próxima sexta-feira da seleção do Peru, que pode o impedir de estar em campo na segunda partida contra o Cruzeiro, válida pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 4, no Beira-Rio. Para não falar sobre o tema, o atacante garantiu que, no momento, o pensamento é exclusivo no Flamengo, de quem precisa vencer na próxima quarta-feira para avançar para as semifinais da Libertadores.

“Não quero falar neste tema agora. Estou focado para o jogo de quarta-feira. (…) Sim, com certeza (quero ficar e jogar), mas vamos falar sobre isso depois da partida contra o Flamengo, onde quero dar a vida dentro de campo pelo meu time”, resumiu o peruano. “Agora é descansar, pois temos um jogo importante na nossa carreira”, afirmou.

Segundo informações do repórter Cristiano Silva, a imprensa do Peru dá como certa a convocação e critica a postura da Confederação Brasileira de Futebol de marcar uma partida decisiva de uma competição nacional em uma data Fifa. O Inter ainda tenta a liberação de Guerrero e a última cartada é oferecer a Federação Peruana que o atacante jogue no Beira-Rio e vá de avião fretado para os Estados Unidos. Um dia depois, a seleção realiza amistoso contra o Equador. No dia 11, o selecionado reedita a final da Copa América 2019 contra o Brasil.

Apesar da derrota no Maracanã, Guerrero confia em uma reversão e na classificação. “Poderíamos não ter tomado aqueles dois gols. Desconcentramos cinco minutos e eles marcaram, mas precisamos manter a tranquilidade, pois faltam 90 minutos e sabemos a importância de jogar em casa. Já viramos com rivais muito importantes. Estamos acostumados a jogar os mata-matas. Esse será mais um jogo que teremos que enfrentar, como enfrentamos os outros”, destacou.

Até o momento, o Colorado atuou 22 partidas em casa, dos 46 jogos no ano, e tem um aproveitamento de 78%, com 16 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na Libertadores 2019 segue invicto no Beira-Rio, com três vitórias e um empate, com 83% de aproveitamento. Entretanto, em nenhuma oportunidade venceu por 3 a 0, placar necessário contra o Flamengo para avançar direto para a semifinal.

O Inter retorna do Rio de Janeiro nesta quinta-feira e retoma os treinos na sexta-feira, às 10h30min. No sábado, trabalha no mesmo horário e depois viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, pela 16ª rodada do Brasileiro. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no Serra Dourada.

Correio do Povo