Inter

Para Damião, Inter precisa abrir o placar nos primeiros 15 minutos do Gre-Nal

Centroavante usa partida contra o Juventude como exemplo para reação colorada

Para Damião, Inter precisa abrir o placar nos primeiros 15 minutos do Gre-Nal
Para Damião, Inter precisa abrir o placar nos primeiros 15 minutos do Gre-Nal Foto :
O Inter precisa fazer ao menos dois gols de diferença para conquistar o Campeonato Gaúcho diante do Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no estádio Olímpico. No último clássico, o ataque colorado converteu duas oportunidades, enquanto o setor ofensivo gremista foi mais feliz e balançou as redes por três vezes. Sabendo das dificuldades que irá enfrentar, o centroavante Leandro Damião acredita que a chance de conquista da competição pode crescer se a equipe de Paulo Roberto Falcão conseguir abrir o placar nos primeiros 15 minutos. "Precisamos disso até para ter bastante tempo para buscar o segundo. O importante é estar bem posicionado para matar o jogo na hora que a chance aparecer", afirmou.

Para Damião, o Inter tem plenas condições de repetir a boas atuações que tem feito fora de casa. Uma delas ocorreu neste Gauchão, diante do Juventude. Na ocasião, o Colorado saiu na frente e teve um homem expulso no decorrer da partida. Mesmo com um jogador a menos, o time de Falcão buscou a vitória através do gol de Tinga. O lance nasceu de uma "lambreta" de Damião.

A pressão da torcida gremista não deve interferir na atuação do Inter, segundo Damião. O jogador lembrou da partida contra o Peñarol, em Montevidéu, quando o Colorado enfrentou a presença maciça dos torcedores carboneros no estádio Centenário. "Apesar das 50 mil pessoas que estavam lá, conseguimos nos impor. A torcida do Peñarol fez muita festa, mas acabou ficando a nosso favor e vaiou o time deles quando fizemos o gol. No Gre-Nal, a situação é complicada, mas temos que viver o momento da melhor maneira”, disse o goleador colorado.


Bookmark and Share