Inter

"Para jogar na minha equipe tem que ter vontade de ganhar", frisa Dunga

Novo técnico do Inter é apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira

Dunga irá trabalhar a partir do mês que vem
Dunga irá trabalhar a partir do mês que vem Foto : André Ávila
Garra e comprometimento. A partir de janeiro de 2013 essas palavras e seus sinônimos serão entendidas como ordem no vestiário colorado. É o que deu a entender o técnico Dunga, em sua primeira entrevista coletiva oficial no cargo, no fim da tarde desta quarta-feira, no hotel Millenium, a cerca de um quilômetro do estádio Beira-Rio. “Para jogar na minha equipe tem que ter vontade de ganhar”, assegurou.

Tal qual era quando vestia a camisa 8 da Seleção Brasileira, Dunga pregou a entrega ao longo dos cerca de 45 minutos de entrevista: “Tem que ser um futebol competitivo, que os jogadores tem que se entregar”, frisou. “Torcedor não aceita jogadores que não se entreguem”, ressaltou ele, destacando que caberá ao time trazer a torcida para perto e não ao contrário.

Apesar de assumir um clube pela primeira vez desde que deixou a Seleção Brasileira, Dunga garantiu que não terá problemas de adaptação. “Eu nunca sai do Inter, sempre estive aqui”, afirmou ele, lembrando que mora em Porto Alegre.

Técnico quer reforços pontuais

Dunga analisou o ano colorado como uma temporada atípica, em que o clube não figurou na briga pelo título do Brasileirão. Porém, evitou pedir uma grande limpa no grupo de jogadores ou algo semelhante. Para ele, o Inter precisa de reforços pontuais, que já estão na pauta da diretoria antes mesmo de sua chegada: “Desde o primeiro dia que começamos a conversar com o presidente o clube já sabia as suas necessidades”.

Apesar de se esquivar da pergunta sobre quantos reforços o Inter precisa para a próxima temporada, o técnico adiantou duas carências: laterais e atacantes de velocidade. “Temos, que nos próximos três anos, formar jogadores nestas posições.”

Até mesmo os cinco estrangeiros vão receber oportunidades para serem aproveitados: “A princípio vamos aproveitar todos os jogadores que estão à disposição do grupo. Todos eles vão ter condições”, garantiu.

Sem medo do vestiário

Apesar de o vestiário do Inter ter ganhado fama no último ano por derrubar técnicos, Dunga mostrou não temê-lo. “Nunca tive problema em vestiário nenhum que frequentei. Basta ser honesto, objetivo. Vejo muito falar isso no Inter, mas não acredito que isso seja um problema fundamental”, afirmou. D'Alessandro, inclusive, segue como capitão do time.

Mesmo sem experiência em clubes, Dunga vislumbra um horizonte positivo daqui no Beira-Rio: “Vejo no Inter uma grande oportunidade de fazer um ótimo trabalho”.

Mudanças no futebol

Dentre as principais alterações para o futebol colorado no ano que vem está a saída de Luciano Davi da vice-presidência da pasta. Ele, porém, seguirá atuando na direção do clube, mas em outra função. Luís Cesar de Souto Moura e Marcelo Medeiros responderão pelo futebol. Newton Drummond, o Chumbinho, retorna ao cargo de diretor executivo do Inter. Novo auxiliar técnico, Andrey Lopes também foi apresentado nesta quarta-feira.  

Bookmark and Share