Inter

Para Luigi, grupo 2 da Libertadores 2010 é o mais difícil

Dirigente do Inter quer evitar as chaves devido a longas viagens e altitude

Grupo 2 da Libertadores é o mais difícil, na opinião de Luigi
Grupo 2 da Libertadores é o mais difícil, na opinião de Luigi Foto : Norberto Duarte/AFP/CP
Na opinião do assessor de futebol do Inter, Giovani Luigi, o grupo 2 da próxima Libertadores é o mais difícil, que terá o terceiro colocado no Brasileirão (que seria o Inter hoje), um time paraguaio, o colombiano Once Caldas e um time mexicano. "É uma chave difícil, porque tem viagem longa e na altitude e me parece a mais difícil das três chaves de brasileiro", analisou.

O Inter, caso confirme a vaga na Libertadores, pode ficar nas chaves 8 (campeão), 5 (vice-campeão), 2 (terceiro lugar) ou na repescagem (quarto colocado), necessitando bater um time boliviano, para garantir um lugar na fase de grupos - por este caminho, os colorados teriam confronto com o Vélez, da Argentina.

A Libertadores 2010 começa dia 27 de janeiro, com a fase preliminar - os jogos de volta serão em 3 de fevereiro. O torneio terá 40 times e a competição será paralisada durante a Copa do Mundo, com a final marcada para 18 de agosto.

San Luis e Chivas, dois times mexicanos classificados, entrarão direto nas oitavas de final por causa da confusão devido à gripe suína em 2009 - eles haviam passado às oitavas-de-final, mas foram excluídos pela Conmebol. Essa medida fará com que apenas os seis melhores segundos colocados avançarão para fase eliminatória.


• Confira abaixo os grupos:

Grupo 1
Corinthians
Cerro Porteño (PAR)
Colômbia 2
Vencedor do jogo 6 (Colômbia 3 x Racing-URU)

Grupos 2
Brasil 4 (3.º Série A)
Paraguai 2
Once Caldas (COL)
México 2

Grupo 3
Estudiantes (ARG)
Bolívar (BOL)
Peru 2
Vencedor do Jogo 2 (Peru 3 x México 3)

Grupo 4
Argentina 4
Blooming (BOL)
Vencedor do Jogo 1 (Deportivo Táchira x Paraguai 3)
Peru 1

Grupo 5
Brasil 3 (2.º Série A)
Cerro-URU
Equador 1
Vencedor do jogo 5 (Argentina 6 x Equador 3)

Grupo 6
Argentina 3
Nacional (URU)
Equador 2
Morelia (MEX)

Grupo 7
Vélez Sarsfield (ARG)
Chile 2
Deportivo Itália (VEN)
Vencedor do Jogo 4 (Brasil 5 x Bolívia 3)

Grupo 8
Brasil 2 (campeão)
Universidad de Chile (CHI)
Caracas (VEN)
Vencedor do jogo 3 (Argentina 5 x Chile 3)