
Tudo que passou deixou marcas, sobretudo a partida contra o Santos, que terminou com um inesperado empate: 3 a 3. "Serve como modelo daqui para frente. Independentemente dos adversários, temos de ter a postura que tivemos contra o Independiente e nos primeiros 70 minutos contra o Santos. O jogo contra o Botafogo também foi bom. Estamos no caminho correto", observa Dorival Júnior.
O Inter viajou para Fortaleza com vários problemas. Os desfalques começam na defesa, onde faltam Índio e Bolívar, passam pelo meio-campo, no qual Dorival não tem D''Alessandro, Elton e Tinga, e chegam ao ataque, sem Leandro Damião, que está com a Seleção Brasileira em Londres. O goleador colorado na temporada deve ser titular no amistoso com Gana.
Por isso, surgem oportunidades para vários jogadores. A curiosidade maior é para ver a dupla de zaga, formada por Rodrigo Moledo e Juan, e o centroavante Jô, que jogará pela primeira vez na sua posição.
Dorival acredita que ele dará boa resposta contra o Ceará. "Com a ausência do Damião, o Jô jogará mais dentro da sua função. Mas todo o jogador que retorna de uma passagem pela Europa ou pelo Oriente Médio precisa de um pouco de tempo para readaptação", observa o treinador, que conclui: "É preciso ter um pouco de paciência. O Jô ainda não teve uma sequência e, com certeza, vai encontrar seu melhor momento logo. Afinal, é um grande jogador".
O Inter vem caindo na tabela de classificação. Atualmente, tem 28 pontos, apenas três a mais que o Ceará, que venceu os colorados no primeiro turno do Brasileirão, com um gol de Iarley, no Beira-Rio, por 1 a 0.
Ceará x Inter
Ceará: Diego; Patrick, Fabrício, Erivélton, Vicente; Michel, Eusébio, Heleno, Felipe Azevedo (Enrico); Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Início: 18h.

