person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Patrick é punido pelo STJD, mas pode atuar diante do Fluminense

Na mesma decisão, Inter foi absolvido no caso da invasão de campo contra o Corinthians

| Foto: Fabiano do Amaral

Em decisão divulgada nesta terça-feira, a Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) puniu o meio-campista Patrick com um jogo de suspensão pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no dia 24 de outubro. Como já cumpriu a suspensão diante do São Paulo, o camisa 88 está liberado para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã.

Na ocasião, a partida terminou com um atleta a menos para cada lado – Patrick e Xavier, do Timão. Na súmula, o árbitro justificou a troca de hostilidade e empurrões. Xavier empurrou o peito de Taison e Patrick empurrou Raul, do Corinthians. O documento também narra a invasão de campo de um torcedor do Inter e a paralisação da partida por 10 segundos aos 45 minutos do segundo tempo para retirada do invasor – situação em que o clube foi absolvido pela Procuradoria.

Tanto Patrick e Xavier foram denunciados por infração ao artigo 250 do CBJD, por praticarem ato desleal ou hostil na partida.

A presença de Patrick no elenco é um alívio para o técnico Diego Aguirre. Além dele, Edenílson teve concedido pelo STJD o efeito suspensivo da decisão que punia o meio-campo com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, pela 27ª rodada. Assim, o camisa 8 também poderá atuar diante do Fluminense. A informação foi confirmada pelo advogado do clube, Rogério Pastl, pelo Twitter.

Correio do Povo