“Hoje, eles estão ali gritando que a gente é sem vergonha. Se a gente ganhar a próxima partida, já muda. Temos que entender que o torcedor quer o nosso melhor. Que busquemos a vitória. Que nos dediquemos ao máximo e, por isso, nos cobra. A gente também se cobra internamente. Precisamos continuar focado no trabalho, só assim vamos reverter essas situações negativas. Não pode levar, nem para o lado bom, nem para o ruim. Temos que saber o que pode produzir e tentar melhorar a cada dia. O mais importante é focar no trabalho, buscar melhorar a cada dia para voltar a vencer e dar alegria pra torcida.”, declarou o volante.
Patrick comenta se o Inter é um time com raça pic.twitter.com/S2SQJnFEde — InterCP (@InternacionalCP) 9 de maio de 2018
Na coletiva, ao ser questionado se sentiria retornar a uma função mais defensiva, o jogador deixou claro que todos estão prontos para atuar onde o técnico Odair Hellmann pedir e que é possível modificar a forma do time atuar com poucos treinamentos. Sobre o confronto contra o atual campeão da América, Patrick garantiu que o grupo está focado e motivado a buscar a segunda vitória consecutiva contra o arquirrival.
“Já vencemos (o Grêmio). O clássico iguala muito (as forças). O adversário está vivendo um grande momento. Tem jogadores de qualidade. O melhor momento no cenário brasileiro é deles, mas estamos aí para poder superar esse tipo de situação. Para quem gosta de futebol, com certeza, não tem situação melhor que essa. A gente está motivado e forte”, afirmou.
Patrick comenta sobre o confronto com o Grêmio pic.twitter.com/knRXnFvWKS — InterCP (@InternacionalCP) 9 de maio de 2018
O Inter volta aos treinamentos na manhã de quinta-feira, às 9h30min, no estádio Beira-Rio. Novamente, com portões fechados. Após a atividade, a delegação vai para um hotel de Viamão para concentrar e trabalhar até o dia do jogo. A partida contra o Grêmio, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para sábado, às 16h, na Arena.