Inter

Paulinho Paula vê no Inter a chance de recomeço após lesão

Contratado até o fim de 2027, volante de 29 anos destaca contato antigo com o clube, supera período difícil na carreira e promete dedicação total à camisa colorada

Paulinho Paula diz que pensou em encerrar a carreira durante a recuperação de sua lesão
Paulinho Paula diz que pensou em encerrar a carreira durante a recuperação de sua lesão Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

A contratação de Paulinho Paula pelo Inter, oficializada com contrato até o fim de 2027, ganhou contornos de recomeço para o jogador de 29 anos. Após o treino da manhã desta terça-feira, o meio-campista falou pela primeira vez como atleta colorado e revelou que a negociação, embora inesperada para o público, tem raízes antigas e significado especial em sua trajetória.

“É um contato antigo. Na época em que eu estava em Portugal, o Inter já tinha me procurado. Achamos que ainda era tempo de ficar lá fora. Agora, o destino colocou o Inter no meu caminho outra vez. Estou muito feliz com a oportunidade”, afirmou o jogador.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Paulinho não chegou a atuar pela equipe profissional do clube carioca. Ainda jovem, foi negociado com o Sporting, de Portugal, onde defendeu o time B, e seguiu carreira em equipes de menor expressão no futebol português. A virada veio a partir de 2021, quando se transferiu para o Oriente Médio, atuando por Al Shabab e, principalmente, Al Fayha, clube no qual teve sequência como titular.

O retorno ao Brasil ocorreu em meados de 2023, quando o Vasco investiu cerca de R$ 6 milhões para contratá-lo. Em São Januário, teve participação importante na reação da equipe no Campeonato Brasileiro, atuando em 21 partidas sob o comando de Ramón Díaz na campanha que evitou o rebaixamento. O bom momento, porém, foi interrompido logo no início de 2024 por uma grave lesão no joelho direito.

“Passei uma fase difícil. Queria até largar o futebol”, confessou Paulinho, ao lembrar do período em que ficou cerca de dez meses afastado dos gramados. O retorno aconteceu apenas nas rodadas finais do Brasileirão, e a falta de sequência se estendeu ao longo de 2025. “Já estou treinando há bastante tempo. O que está faltando é um pouco de minutagem. Mas não vai demorar muito não. Daqui a pouco já vou estar pronto”, projetou.

À torcida, Paulinho promete entrega e compromisso. “O que posso dizer é que podem esperar de mim muito respeito pela camisa e muita dedicação”, garantiu. Conhecido pela versatilidade, ele se coloca à disposição para atuar em diferentes funções. “Joguei de primeiro volante, de segundo e até de extrema. Já fui falso 10 também. A posição em que me sinto mais confortável é no meio, de segundo volante. Mas tenho que estar pronto para ajudar em qualquer posição”, completou.

Veja Também