Pedro Henrique deixa claro o desejo de ficar no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Pedro Henrique deixa claro o desejo de ficar no Inter

Atacante já desperta o interesse de outros grandes clubes brasileiros

Fabrício Falkowski

publicidade

Pedro Henrique não pode nem ser considerado nem titular do Inter, mas já desperta a cobiça de outros grandes clubes do Brasil. Pelo menos dois, o Flamengo e o São Paulo, fizeram “sondagens” ao staff do jogador sobre a possibilidade de ele deixar o Beira Rio após o Campeonato Brasileiro. E a resposta foi não. O atacante, nascido em Santa Cruz do Sul, não esconde que é colorado desde quando era criança e deixou claro aos dirigentes que não pretende interromper tão cedo a sua passagem pelo time do coração.

Pedro Henrique disputa posição com Wanderson como único ponteiro do esquema montado por Mano Menezes já durante o Campeonato Brasileiro. Em tese, o segundo é o preferido do técnico, mas o jogador de 32 anos, que chegou a defender o Grêmio nas categorias de base, vem ganhando espaço. Na vitória sobre o Atlético Goianiense, na mais recente rodada do Campeonato Brasileiro, ele marcou os dois gols colorados, chegando a sete em 26 jogos na temporada.

Em entrevista ao canal do jornalista Fabiano Baldasso, o jogador confirmou a intenção de permanecer. “Eu fico lisonjeado pelo interesse dos clubes, mas ninguém me ligou. Nem o Rogério Ceni, nem o Dorival. São coisas que vêm externamente. Eu estou muito feliz no Inter e quero permanecer por aqui. Só saio se o Inter não me quiser mais”, afirmou o jogador, cujo contrato vale até junho de 2024.

Tudo indica, aliás, que Pedro Henrique deverá começar a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira. Afinal, apesar de Wanderson ter dado mostras de que está recuperado de seus problemas musculares, Mano deve dar uma sequência para Pedro Henrique, principalmente após a grande atuação na rodada passada. Em uma conversa informal com a imprensa na última sexta-feira, Mano Menezes deixou claro que não tem a intenção de escalar os dois extremas concomitantemente, pelo menos não para começar uma partida.

Durante o final de semana, o técnico testou o zagueiro Igor Gomes na vaga de Fabrício Bustos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador, que foi contratado na última janela, começou a carreira jogando como lateral-direito. Por isso, deve ser o escolhido para começar o jogo. Outra indefinição é no meio-campo, onde Edenilson e Carlos de Pena disputam a mesma vaga, com vantagem para o primeiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895