Inter

Pendurado, Cuesta garante que não irá se poupar: "Jogar no limite"

Zagueiro do Inter falou em "erro zero" para evitar desfalcar a equipe na reta final do Gauchão

Cuesta está pendurado, mas garante entrega total na reta final do Gauchão
Cuesta está pendurado, mas garante entrega total na reta final do Gauchão Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O zagueiro Victor Cuesta, titular do Inter, irá jogar no limite do erro até o final do Gauchão. Com dois cartões amarelos, já que as advertências não zeram, qualquer novo cartão irá tirar o defensor de um eventual próximo jogo, sempre decisivo daqui para frente, pelo Colorado. 

Ciente de jogar pendurado, Cuesta lamentou, e afirmou que a falta de ritmo pesou na hora das divididas. No entanto, garantiu que não irá tirar o pé na reta final. "Não vou me poupar, vou jogar no limite. Mas me preparando para não tomar cartão", admitiu.

No fim da coletiva, na manhã desta sexta-feira, Cuesta comemorou a possibilidade de voltar a jogar no Beira-Rio. O estádio foi liberado pela prefeitura. "É importante, vamos poder botar em prática tudo que já trabalhamos até agora", projetou. Desde a retomada do Gauchão, o Inter atuou três vezes, e todas fora de Porto Alegre. 

Pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Inter enfrenta o Esportivo neste domingo. A partida terá início às 16h, com portões fechados. 

Treino e uma alteração 

O Inter realizou treino coletivo na manhã desta sexta-feira, visando a partida contra o Esportivo. A tendência é que Coudet escale praticamente a mesma equipe da vitória sobre o Aimoré, por 2 a 0, na quarta-feira.

A única alteração deve ser a saída de Rodrigo Lindoso, lesionado, para o retorno de Damián Musto. Assim, o Colorado deve ir a campo com Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Marcos Guilherme, Edenílson e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.