Inter

Piffero descarta assumir como vice de futebol do Inter

Hoje na oposição, ex-presidente afirma não ter mais “relação umbilical” com Luigi

Vitorio Piffero afirma não ter mais ´relação umbilical´ com Luigi
Vitorio Piffero afirma não ter mais ´relação umbilical´ com Luigi Foto : Bruno Alencastro / CP Memória
Anunciado como vice-presidente de futebol se caso a chapa de Luiz Antônio Lopes vencesse a eleição no Inter – o que não ocorreu –, o ex-presidente Vitorio Piffero descartou assumir o cargo na próxima gestão de Giovanni Luigi. Segundo ele, os dois não têm mais a parceria necessária para o trabalho a ser realizado.

“A relação entre presidente e vice de futebol é uma relação que tem que ser umbilical”, justificou Piffero, em entrevista à Rádio Guaíba nessa quarta-feira. “Essa relação umbilical com o Giovanni lamentavelmente não existe mais”, acrescentou ele, que completou: “Não vou ser convidado e, se convidado, não posso aceitar. Não me sinto em condições de aceitar”.

Eleito há uma semana, Luigi ainda não anunciou quem será o vice-presidente de futebol no próximo ano. Nessa semana, também em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente colorado não havia descartado convidar Piffero para o cargo. “Tenho que pensar no Internacional, o que é melhor para o clube”, afirmou ele, que negou ter problemas com quaisquer conselheiros.

Os anúncios do departamento de futebol só devem ocorrer após o término do Campeonato Brasileiro. O dirigente também analisa nomes para ocupar o cargo de diretor executivo. Felipe Ximenes, que está no Coritiba, é um dos cotados. Alguns treinadores, como Vanderlei Luxemburgo, também estão sendo sondados.


Bookmark and Share