O presidente do Inter, Vitorio Piffero, está em viagem à Itália. A informação oficial é que o dirigente está acompanhando o time B na disputa do Troféu Angelo Dossena, em Crema. Especula-se, no entanto, que o Piffero tenha embarcado para a Europa para conversar com Leonardo, ex-treinador do Milan.
Depois da negativa de Luiz Felipe Scolari e Adílson Batista e do alto valor da multa rescisória para a vinda de Abel Braga, o clube gaúcho estaria atrás de outras opções de comandantes para o time. Como o colorado está na semifinal da Libertadores da América, a tendência é que o Inter busque um técnico de renome para assumir o comando técnico do time.
Leonardo
Leonardo passou a trabalhar no Milan em 2002, ano que anunciou o fim de sua carreira de jogador. Entre 2003 e 2009, o ex-meia ocupou o cargo de dirigente e consultor de mercado do clube italiano, tendo sido o responsável direto pela contratação de Kaká, Pato e Thiago Silva. Em Junho de 2009, Leonardo deixou o cargo de dirigente do Milan e foi anunciado oficialmente como técnico do clube, ficando apenas essa temporada.
O Milan terminou o Campeonato Italiano 2009/2010 em 3º lugar com 70 pontos, 10 a menos que o vice-campeão, a Roma, e 12 a menos que o Campeão, a Internazionale. A equipe foi eliminada nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, pelo Manchester United.
O torneio
O Troféu Angelo Dossena, disputado anualmente em junho, na cidade de Crema, na Itália, reúne oito participantes, divididos em dois grupos com quatro times cada. Os dois primeiros colocados classificam-se para a semifinal. O torneio leva o nome do ex-presidente do clube italiano Associazone Cálcio Crema. Nesta edição, além do Inter, disputam o Troféu Juventus, Slavia Praga, Internazionale, Cremonese, Milan, Atalanta e Seleção da Itália C.
Piffero estaria na Itália para conversar com Leonardo
Oficialmente, presidente colorado está acompanhando time B em torneio na Europa