Na entrevista coletiva após a goleada sobre os bolivianos, Roth não chegou a criticar a atuação do Inter, porém cobrou as oportunidades não convertidas – que ocorreram principalmente no segundo tempo. “Qualquer gol perdido é complicado. Se o Jorge Wilstermann faz um gol naquele contra-ataque, como que fica?”, questionou. “Futebol tem que fazer acontecer, porque se não a bola pune. E pune rápido”, advertiu Roth, que admitiu ter ficado aflito enquanto a equipe ganhava por 3 a 1.
Ainda que os 4 a 1 não tenham sido em uma apresentação perfeita, é claro que a goleada agradou Celso Roth. Para ele, os jogadores colorados conseguiram impor sua qualidade individual. “Isso fez com que o Jorge Wilstermann ficasse desequilibrado”, acrescentou. "A grande virtude foi o Inter ter equilibrado, em termos de disposição."
Com duas vitórias e um empate pela Libertadores – o que garante o melhor aproveitamento do grupo até o momento –, Roth não quer adiantar as preocupações na segunda fase: “O que nos interessa agora é fazer uma boa campanha”.
Gol dos donos da casa não foi falha: “Eles foram felizes”
Enquanto a falta de gols no ataque preocupou Roth, o único gol dos bolivianos, logo aos 7 minutos, não chegou a causar grandes problemas na cabeça do técnico, apesar de o zagueiro Brown ter subido mais que a defesa do Inter. O técnico sequer criticou o posicionamento da defesa. “Qualquer toque ali é muito perigoso. Acho que eles foram felizes.”