Inter

Precisamos fazer esforço para não pensar em rebaixamento, diz Lomba

Goleiro ainda não venceu nenhuma partida desde que chegou ao Inter

Lomba ainda não venceu nenhuma partida desde que chegou ao Inter
Lomba ainda não venceu nenhuma partida desde que chegou ao Inter Foto : Divulgação / Inter / CP
A derrota para o Cruzeiro nessa quinta-feira que levou o Inter ao 10º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro acendeu o alerta no estádio Beira-Rio. Com 21 pontos, o Colorado está apenas três acima do primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Santa Cruz. Questionado se esse assunto já chegou ao vestiário, o goleiro Marcelo Lomba afirmou nesta sexta-feira que o elenco precisa fazer todo o esforço para vencer o Fluminense no próximo domingo e recuperar a confiança para não ter que se preocupar com o Z4.

“A gente tem que ser humilde nesse momento. Não adianta vir com historinha aqui. A gente não vence há 10 jogos. Temos que vencer, esse é o assunto no nosso vestiário. Precisamos recuperar a confiança, que vai de acertar um passe simples a um lance mais difícil. Temos que fazer todos os esforços para não pensar nisso (rebaixamento)”, afirmou o goleiro.

Marcelo Lomba estreou pelo Inter na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, que marcou também o primeiro jogo do time sob o comando de Paulo Roberto Falcão. O goleiro admitiu que os jogadores têm tido dificuldade para colocar em prática algumas das ideias do treinador, mas disse que a responsabilidade pelos resultados ruins deve ser dividida entre todos.

“O Falcão chegou junto comigo há quatro jogos. São três semanas. Ele tem tentado mudar. É difícil falar porque eu cheguei junto com ele. Não estava aqui antes. Algumas coisas que ele tem falado tem tido efeito e outras não. Algumas coisas são responsabilidades nossas. A gente treina, treina, mas no jogo o posicionamento do adversário muda e nos surpreende. Foi o que aconteceu contra o Corinthians. O Falcão tem o controle do ambiente. Após o jogo ele teve uma conversa mais rígida, pediu cabeça em pé. Temos que ter a cabeça em pé e reagir”, disse Lomba, que admitiu que os 10 jogos sem vencer tem pesado no dia a dia do elenco.

“O que pesa neste momento são os 10 jogos sem vencer. Isso pesa para a gente. Tem feito a gente conversar bastante. Algumas vezes a bola bate na trave e não entra, e a deles entra. A gente tem se unido cada vez mais. Estávamos no regerativo falando sobre isso. Estamos tentando de todas as maneiras. Domingo vamos a campo novamente e precisamos mostrar algo diferente para o torcedor”, finalizou.