Inter

“Precisamos nos adaptar”, diz Fabinho sobre gramado sintético

Volante do Inter admitiu preocupação com piso do Passo D´Areia

Inter realizará um treino fechado, nesta quinta-feira, para se adaptar ao gramado sintético
Inter realizará um treino fechado, nesta quinta-feira, para se adaptar ao gramado sintético Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O Inter terá de buscar a classificação para a final do Campeonato Gaúcho na grama sintética do Passo D'Areia neste sábado, às 18h30min. O piso mais duro causa uma dificuldade a mais para o time de Argel. Em razão disso, o treino do grupo colorado, nesta quinta-feira, será no palco da partida. Em entrevista coletiva nessa terça, o volante Fabinho salientou a necessidade de adaptação rápida ao gramado.

“Precisamos nos adaptar. Se quisermos dar um passo para a final, temos de passar por cima dessa dificuldade. Não estamos habituados a jogar, mas vamos treinar lá e esperamos nos acostumar o mais rápido possível”, disse o volante.

Além da classificação para a final, a vitória sobre o São José vale para evitar um longo período sem jogos até a estreia do Brasileirão. Questionado sobre o assunto, Fabinho admitiu preocupação com isso. “O objetivo é chegar às finais. Ninguém que ficar parado duas ou três semanas até o Brasileirão. Precisamos ir por partes. Sábado temos um jogo decisivo. Primeiro vamos pensar nesta partida e depois nas seguintes”, afirmou Fabinho, que elogiou a forma como o São José se defendeu no Beira-Rio.

“Em alguns momentos vai acontecer do nosso esquema não funcionar. O São José tem demonstrado qualidade. Por isso terminou na segunda posição da primeira fase. No sábado não tivemos a felicidade de sair à frente no placar. O time deles soube se defender e isso levou ao empate na partida”, analisou.