Inter

Preparador confia na presença de Nei, Tinga e Guiñazu contra Santos

Celso de Rezende afirmou que Inter corre atrás do tempo perdido na preparação física

Celso de Rezende (no centro) afirmou que o Inter buscando a melhor preparação física
Celso de Rezende (no centro) afirmou que o Inter buscando a melhor preparação física Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Ausentes nos últimos três jogos do Inter no Gauchão, Nei, Tinga e Guiñazu são aguardados com ansiedade pelo técnico Dorival Júnior. A preocupação se deve pela importância dos atletas no grupo principal. Baseado nisso, o preparador físico Celso de Rezende procurou o departamento médico para saber das condições de cada um. "O que me passaram foi que os três têm ótimas chances de entrar em campo contra o Santos, no dia 7 de março. Os jogadores não estão parados e realizam trabalhos na academia. Isso faz com que eu acredite que todos tenham condições de jogo até lá", disse em entrevista à Rádio Guaíba neste sábado.

Rezende lamentou a eliminação prematura na Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. No entanto, o preparador físico exaltou a importância do período de folga forçado para aprimorar o condicionamento. "Estamos correndo atrás do tempo perdido. Nessa circunstância, aumentaremos o volume de trabalhos, até para compensar", explicou. 

O preparador físico lembrou que o calendário da Libertadores prejudicou o andamento dos trabalhos no Inter. "O correto é que a equipe realize uma boa pré-temporada. Porém, todos sabem que tivemos de encurtar as atividades por causa do primeiro jogo pela pré-Libertadores", explicou.

Bookmark and Share