O preparador físico do Inter, Cristiano Nunes, considera pequena a chance da equipe de Odair Hellmann ter uma queda de rendimento ou “prejuízo” com a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. O profissional destaca o tempo que ele e o treinador terão para deixar a equipe pronta para a retomada da competição a partir do dia 19 de julho, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
“Evidente que, quando se consegue manter regularidade com poucas baixas, como o Inter conseguiu nestas primeiras rodadas do Brasileiro, você não gostaria que fosse interrompido, mas vamos tirar o maior proveito possível desses 25 dias de trabalho. As possibilidades são muito pequenas de você ter prejuízo com esse tempo de trabalho”, declarou Nunes. “Pelo contrário, existe a possibilidade de ter todos os atletas em campo, fazer com que haja disponibilidade de o grupo inteiro estar em condições, de forma homogênea e retomar questão de performance e desempenho. Existe margem para ganho. Queremos retomar o Brasileiro com muita força, muita disposição, com os atletas aptos e retomarmos a nossa sequência. Vamos brigar por isso”, revelou o preparador.
• Inter se reapresenta com treinos físicos e atletas no departamento médico
Cristiano Nunes comentou ainda quais as diferenças que os trabalhos do meio do ano têm para aqueles realizados na pré-temporada. Um delas é o tempo de parada dos atletas. Em janeiro, durante a reapresentação, o grupo chega ao clube após férias de 30 dias e, agora, o recesso foi de 11 dias.
“Ele vêm com seis meses de treinamentos e jogos oficiais, então, chegam muito melhores que no começo do ano. Você consegue direcionar as cargas para situações mais específicas. Não tem a necessidade de fazer aquele trabalho de base, com muito volume e baixa intensidade. Bem pelo contrário. Você direciona as atividades físicas e técnicas para muito próximo do que eles realizam nos jogos. Então, o nosso objetivo é desenvolver a potência muscular, dos trabalhos de velocidade, agilidade, manter os esforços intermitentes e o Odair vai poder dar continuidade nos trabalhos técnicos, pois eles têm uma parcela muito grande na manutenção e na aquisição física”, declarou Nunes.
Inter disputará três amistosos na intertemporada
A comissão técnica e o departamento de futebol do Inter confirmaram nesta segunda-feira que a equipe fará três jogos-treinos durante a intertemporada. O primeiro será contra o Inter B, no dia 4 de julho, no CT do Parque Gigante. Os outros dois serão em Atibaia. O primeiro contra o time local no dia 8 e, o segundo, contra o Red Bull, no dia 13, ambos no gramado do hotel Bourbon Atibaia.
•• Confira a programação de treino do Inter até domingo
• 26/06 - Terça-feira
9h30min – Treino
15h30min – Treino
• 27/06 - Quarta-feira
9h30min – Treino
• 28/06 - Quinta-feira
9h30min – Treino
15h30min – Treino
• 29/06 - Sexta-feira
9h30min – Treino
• 30/06 - Sábado
9h30min – Treino
15h30min – Treino
• 01/07 - Domingo
Folga
Preparador do Inter crê que as chances de prejuízos com a parada são pequenas
Cristiano Nunes destacou a possibilidade de treinar para retomar a performance de antes da Copa