Inter

Prioridade do Inter é manter a calma para restante da temporada

Clube evita mudanças drásticas na volta aos trabalhos e destaca ambiente de confiança e tranquilidade

Prioridade do Inter é manter a calma para restante da temporada
Prioridade do Inter é manter a calma para restante da temporada Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Após dois dias de folga, o Inter retoma a rotina de trabalho no CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira. Um dos primeiros compromissos é uma reunião de dirigentes com a comissão técnica para revisar a programação até o jogo contra a Ponte Preta, na outra quinta-feira, no Beira-Rio. A tendência é que não haja mudança drástica na rotina. O objetivo é alimentar um ambiente de confiança e de tranquilidade.

“Temos que ter cuidado. O melhor é manter a normalidade e trabalhar forte até o próximo jogo. O momento é complicado, pois não poderíamos ter empatado com o Santa Cruz em casa, mas o grupo de jogadores e todos nós acreditamos que podemos sair dessa situação com as próprias pernas”, enfatiza o diretor de futebol, Newton Drummond.

Segundo ele, o clima entre os jogadores é bem melhor do que já foi há algumas semanas. Apesar de não vencer há duas rodadas do Campeonato Brasileiro, na avaliação do grupo e da comissão técnica, as atuações foram dentro de um padrão aceitável.

“O ambiente não está ruim. Pelo contrário. Apesar das dificuldades, o pessoal está consciente das nossas necessidades e tem confiança de que pode conquistar as duas vitórias em casa. Daí, vamos provavelmente vamos precisar de mais algum ponto fora, o que também já conquistamos”, continua o dirigente.

Na projeção atual, além de garantir os seis pontos em casa, o Inter ainda terá de conquistar pelo menos um empate fora. A sequência final do time é Ponte Preta (C), Corinthians (F), Cruzeiro (C) e Fluminense (F).

Vitinho e Nico são reforços

O Inter prepara dois reforços importantes, ambos para o setor ofensivo, para a reta final do Campeonato Brasileiro. Nico López já treina normalmente e está à disposição de Celso Roth. Vitinho, por sua vez, deve voltar aos trabalhos com o grupo até o final da semana. Como o jogo contra a Ponte Preta é somente na outra quinta-feira, é muito provável que ele também fique à disposição para reformar o ataque.

A situação de Ceará, porém, é bem mais preocupante. Lesionado, ele foi obrigado a abandonar o jogo contra o Palmeiras, domingo, ainda no intervalo. Nessa terça, realizou exames de imagem em Belo Horizonte, onde passou os dois dias de folga. Os resultados serão conhecidos hoje, mas a comissão técnica considera bastante complicada a sua volta antes da próxima rodada.

Caso ele não tenha condições de jogar, confirmando a tendência atual, William será escalado na lateral direita, que é a sua posição original. Nesse caso, abriria uma vaga para o próprio Nico no meio ou para Sasha, que tem entrado bem nos jogos.