Contratado no começo do ano para ser o primeiro homem do meio-campo do Inter, Nilton acabou não se firmando como titular. Com o a ascensão de Rodrigo Dourado, perdeu espaço na Libertadores, mas deverá ganhar nova oportunidade nesta quinta-feira, às 21h, contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O volante espera aproveitar a chance para marcar seu primeiro gol com a camisa colorada.
"Quero muito buscar este primeiro gol. Tive algumas chances, a bola chegou a ser tirada em cima da linha, mas estou trabalhando forte para isso também. Sei da minha função de marcação, mas é sempre bom também aparecer como surpresa em chutes de fora de área ou cabeceio", afirmou o jogador nesta quarta-feira.
Sobre o jogo contra o Palmeiras, Nilton evitou confirmar que será titular. Mesmo assim, ele projetou a partida e disse que espera um confronto de muita dificuldade para o Inter no Allianz Parque.
"Fiquei um mês fora, mas consegui me recuperar rápido, me senti muito bem contra o Vasco o jogo todo e também diante do São Paulo. Estou 100% e à disposição do técnico Aguirre caso ele precise de mim para esta partida. Sabemos que é um jogo difícil, contra um adversário que vem de um resultado importante, mas temos qualidade para somar três pontos fora casa", declarou.
Sem confirmar oficialmente, Aguirre indicou no treino desta quarta-feira o time para enfrentar o Palmeiras com: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur; Nicolás Freitas, Nilton, Valdivia, Alex e Alan Ruschel; Nilmar.
Provável titular contra o Palmeiras, Nilton busca primeiro gol pelo Inter
Volante deverá ocupar lugar de Rodigo Dourado nesta quinta-feira