Quem é Luis Otávio, volante de 17 anos que estreou pelo Inter no clássico Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Quem é Luis Otávio, volante de 17 anos que estreou pelo Inter no clássico Gre-Nal

Jogador entrou no final do segundo tempo para ajudar a segurar o resultado de vitória

Fabrício Falkowski

Luis Otávio entrou aos 39 minutos do segundo tempo no Gre-Nal e teve atuação elogiada

publicidade

O Gre-Nal incendiava. O Inter estava na frente, mas sofria com o assédio do Grêmio, que buscava o empate após o gol de Rafael Borré. Sem mais alternativas, Roger Machado tirou Wesley, cansado, aos 39 minutos e reforçou a marcação no meio-campo com o jovem Luis Otávio, que completou 17 anos em abril passado. O volante entrou e tocou poucas vezes na bola, mas fez a sua estreia em um clássico, mostrando credenciais para ser mais utilizado em um futuro próximo por Roger Machado.

Após a partida, o técnico colorado confirmou que havia chamado Luis Otávio para o grupo principal há algumas semanas. Como havia perdido Thiago Maia, suspenso, e Fernando recuperava-se de uma lesão e não poderia começar, chamou o jogador para compor o banco. Também explicou que mandou ele “colar” em Fernando, um especialista na posição. “Eu disse para o Luis: ‘tudo que o Fernando disser ou fizer, tu fala sim senhor. Esse cara tem 20 anos fazendo essa função em alto nível. Ele vai te ensinar tudo o que tu precisa saber’”.

Luis Otávio está fazendo o que pediu Roger. Além disso, Fernando é um bom professor. Paciente, ele fala sobre posicionamento e as características de um bom volante, uma herança dos 20 anos jogando em grandes clubes da Europa. “A ideia inicial era trazer ele para completar o ano com a gente (no profissional). Mas precisamos dele e ele entrou com maturidade”, completou Roger.

Luis Otávio nasceu em 12 de abril de 2007 em Beberibe, no Ceará. Ele chegou ao Inter em outubro de 2022, quando tinha apenas 15 anos. Atuou pelo time sub-17 e, quando foi chamado por Roger, estava no time sub-20. De acordo com pessoas que conviveram com ele no CT Morada dos Quero-Queros, usado pela base, trata-se de um volante firme, mas muito técnico. Um legítimo camisa 5.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895