Réver cobra recuperação contra Joinville: “Precisamos somar pontos”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Réver cobra recuperação contra Joinville: “Precisamos somar pontos”

Zagueiro alertou sobre as dificuldades de sair da zona de rebaixamento e pede concentração na vitória

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Réver quer provar que está preparado para ser usado na partida contra o Tigres

publicidade

O zagueiro Réver retornará aos gramados após 45 dias contra o Joinville, no próximo domingo. Para o defensor, uma vitória em Santa Catarina é fundamental para afastar o perigo de entrar na zona de rebaixamento e iniciar uma trajetória de recuperação no Campeonato Brasileiro. O Inter começa a 13ª rodada do Brasileirão a apenas três pontos da zona da degola. Para ele é necessário “desligar um pouco o modo Libertadores” neste fim de semana.

“Vamos para a 13ª rodada e precisamos somar pontos, já que deixamos a desejar, principalmente, dentro de casa nas duas últimas rodadas. Vamos dar o nosso melhor e quem sabe trazer os três pontos de Joinville”, afirmou Réver.

Ao ser questionado se a expectativa pelo jogo contra o Tigres pode atrapalhar o rendimento, o defensor foi direto: “Quem for jogar tem que estar focado no jogo e depois da partida tem que ligar o botão da Libertadores. Quem não souber lidar com isso, não pode jogar em um time grande como o Inter. No domingo é o jogo que tenho que mostrar para o Aguirre que estou 100%. Possivelmente, não estarei à disposição na quarta-feira. Então, tenho que focar no Joinville”, disse o zagueiro.

O adversário de domingo é o lanterna do Brasileiro, mas vem de vitória no clássico contra o Figueirense e não perde há dois jogos. Apesar da campanha ruim, Réver quer todos os jogadores focados para não sofrer um novo revés: “A gente sabe que o Joinville é muito forte em seus domínios. Tem uma equipe muito forte e tem o Kemps, que está vivendo uma boa fase. Só que ele não vai resolver tudo sozinho. Temos que ter cuidado com os jogadores que servem ele”, alertou. “Sabemos que ele tem uma boa finalização e, para isso, temos que uma marcação forte e não dar espaços.”

A proximidade da zona de rebaixamento deve servir como um alerta constante: “Corremos o risco de entrar na zona de rebaixamento. Claro, não queremos isso, pois fica muito difícil sair dessa zona de rebaixamento. Parece que os times de baixo ficam te puxando e não te soltam. Temos a possibilidade de vencer, que é o nosso objetivo, respeitando o Joinville, que vem de vitória no clássico, mas não vem em um grande momento. Sabemos da dificuldade que será, mas temos jogadores de qualidade e esperamos vencer”, completou.

No sábado, às 10h, no CT do Parque Gigante, o Inter realiza a última atividade antes da viagem para Santa Catarina. O jogo ocorre no domingo, às 16h, na Arena Joinville.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895