person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ramírez vê Inter no "pior dia" e admite erro ao poupar jogadores

Treinador disse estar envergonhado com goleada, mas garantiu que grupo de jogadores compreende as ideias que está tentando implementar

Inter foi goleado por 5 a 1 em Fortaleza na tarde deste domingo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Miguel Ángel Ramírez lamentou a goleada diante do Fortaleza e, a exemplo do vice de futebol João Patrício Herrmann, disse estar envergonhado após a atuação. Na tarde deste domingo, o Inter foi atropelado por 5 a 1 diante do Fortaleza, no Castelão.

Bastante abatido na entrevista coletiva, Ramírez classificou como vergonha e afirmou que foi o "pior dia" da equipe desde a sua chegada ao Inter. Mas garantiu que há o entendimento do grupo em relação às suas ideias. "Os jogadores estão entendendo as ideias. Hoje, no entanto, não criamos nada", afirmou.

Ramírez também admitiu o erro ao mexer na equipe. Preservou vários jogadores visando o confronto contra o Vitória, na Copa do Brasil, na quinta-feira. "Errei. Tento sempre escalar aqueles que têm as melhores condições para competir. As trocas foram pensando no mata-mata", resumiu.

O treinador garantiu foco total no projeto do Inter, e se disse capaz de lidar com as críticas constantes como técnico de um clube do tamanho do Inter. "Sigo trabalhando. Se em algum momento sentir que não ajudo o clube, me vou", desabafou.

Agora, o Inter se prepara para o jogo de volta na competição. Na quinta-feira, joga por um empate diante do Vitória, no Beira-Rio, às 21h30min, para avançar às oitavas. Pelo Brasileirão, volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, às 18h15min, no Pituaçu, pela terceira rodada da competição. 

Correio do Povo