Inter

Ramón Díaz comemora vitória, elogia postura do Inter e destaca “demonstração de caráter”

Após o 2 a 0 sobre o Botafogo no Beira-Rio, técnico e auxiliar celebram o alívio da equipe e projetam evolução com mais tempo para trabalhar durante a Data Fifa

Ramón Díaz se protege da chuva: ele foi o principal responsável pela vitória colorada
Ramón Díaz se protege da chuva: ele foi o principal responsável pela vitória colorada Foto : PEDRO PIEGAS

Não poderia ser diferente: após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no Beira-Rio, Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano, apareceram na sala de entrevistas com o semblante aliviado. Afinal, o resultado reergue o Inter no Brasileirão e traz tranquilidade para que a comissão técnica siga promovendo ajustes na equipe. E, principalmente, afasta o time das últimas posições no Brasileirão.

O próximo compromisso colorado será contra o Mirassol, após a Data Fifa, no dia 15 de outubro. Ou seja, Ramón e Emiliano terão mais tempo para impor suas ideias. “Quando uma equipe grande passa por um momento como esse, o mais importante é o trabalho — e saber que até de situações difíceis é possível se reerguer. O grupo deu uma demonstração de caráter, em um jogo complicado, diante de um grande adversário”, afirmou Ramón Díaz.

O técnico admitiu que a principal dificuldade enfrentada nesses primeiros dias de trabalho — eles assumiram o comando há pouco mais de uma semana — foi o ambiente carregado pela falta de resultados. “O grupo está sofrendo mais do que ninguém. Eles mereciam a vitória. Trabalharam muito nesses dias e estavam aliviados”, disse Emiliano.

Os dois elogiaram a postura da equipe e explicaram a opção pelo esquema com três zagueiros. Segundo o auxiliar técnico, a decisão ganhou força à medida que conheceram melhor o elenco, especialmente os laterais Aguirre e Bernabei.

“Esse foi o nosso décimo dia aqui. É claro que vamos errar e acertar. Mas somos uma comissão técnica que se adapta ao que tem. Temos três zagueiros de boa categoria e dois laterais que sabem atacar”, explicou.

Ramón e Emiliano também destacaram a entrega do time contra o Botafogo, algo que, segundo eles, tem sido visto também nos treinamentos. “O grupo lutou até o último minuto e foi difícil, porque o campo estava pesado. Estão todos de parabéns. Estamos no caminho certo”, finalizou Emiliano.

Veja Também