O goleiro referiu-se à proposta que recebeu do Galatasaray em 2011. A oferta foi rechaçada por Siegmann, à época. Em seguida, Lauro perdeu mais espaço e iniciou 2012 emprestado para a Ponte Preta – clube no qual não teve uma boa sequência e virou reserva. “Foi uma grande oportunidade”, lamentou.
A bronca com Fossati é por ter virado reserva, logo após a chegada do técnico uruguaio. Na ocasião, Lauro era titular havia um ano e meio, mas, por indicação de Fossati, o Inter contratou Pato Abbondanzieri para a Libertadores de 2010. O argentino sequer completou o torneio como titular, pois, para as semifinais, o clube repatriou Renan, fazendo com que Lauro se transformasse em terceiro goleiro. “Não fui vendido nem fiquei na reserva”, reclamou.
“O Fossati via a posição de goleiro uma condição de diferente do que é e depois se mostraram equivocadas as condições dele”, criticou. “Eu vinha numa sequência de um ano e seis meses, tinha dois títulos pelo clube. Ele não poderia chegar e no primeiro dia pedir um goleiro mais experiente”, disse ele, citando o exemplo de Dunga: “A primeira providência dele foi pedir para avaliar o grupo”.
Apesar da nova chance, Lauro não começará o ano como titular do Inter. O goleiro disputará uma vaga no banco de reservas com Agenor – que iniciará o Gauchão no time sub-23. Muriel segue como camisa 1.